sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Meu recado para quem descobre uma recidiva!

Queridas leitoras:
Algumas de nós, mesmo após o tratamento cirúrgico e quimioterápico, passamos pela recidiva! O câncer é algo muito particular e sua resposta ao tratamento depende de uma série de fatores inerentes à complexidade de cada organismo e das características de cada tumor! Dói bastante, no corpo e na alma, termos que enfrentar todo um tratamento novamente! Ficamos sem chão, desanimadas, sem forças, afinal, somos humanas, porém, somos muito mais fortes do que podemos imaginar! Temos tanta garra, tanta fé que desconhecemos! 
Essa jornada não é fácil, eu sei, mas se torna mais suave quando temos ao nosso lado, mesmo que virtualmente, pessoas que nos entendem, que vivenciam a mesma dor, as mesmas neuras, os mesmos temores e essa mesma vontade louca de continuar lutando pela vida!
Por isso criei um grupo virtual no Facebook, chamado Câncer de Ovário: Juntas Somos Mais Fortes, o qual tem ajudado muitas mulheres que enfrentam essa doença, pelo simples fato de saberem que não estão sozinhas!

Abraços fraternos!

2 comentários:

  1. Nunca comentei mas acompanho o blog a 5 anos, desde que uma amiga descobriu a doença. Foram 5 anos lutando bravamente e a dois dias ela descansou, foi uma verdadeira guerreira e apesar de toda tristeza que sua morte deixou, para mim serviu de um grande exemplo, exemplo do que devemos priorizar na vida e do que devemos buscar! Ensinou-me que mesmo estando doente ela não era a doença e vivia tudo que tinha para viver com alegria. Enfim, muitas reflexões ficaram l, além da grande saudade. Agradeço por esse espaço que serve de alerta e de conforto tbm, desejo-te melhoras, que vc fique bem e Deus continue te fortalecendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá leitor(a),
      Nesses quase 7 anos que convivo com o câncer vi muitas partirem e a maioria delas viveu com alegria os anos que lhes restaram...sim, a saudade fica, mas grandes lições também!
      Obrigada pelos votos de melhoras.
      Abraços fraternos,
      Nan

      Excluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO, MUITO BOM TER VOCÊ POR AQUI! AJUDE-NOS NA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE COMBATE AO CA DE OVÁRIO, DIVULGANDO E COMPARTILHANDO AS NOSSAS POSTAGENS!

Mitos e verdades sobre o câncer de ovário

A médica oncologista Ana Carolina Gifoni, membro do Comitê de Oncogenética da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e presidente ...