terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Viva 2014 com esperança!

Esperança é uma crença emocional na possibilidade de resultados positivos relacionados com eventos e circunstâncias da vida pessoal e requer uma certa perseverança em acreditar que algo é possível, mesmo quando há indicações do contrário. Ter esperança é ter fé e, assim, podemos concluir que sem esperança viver não tem o menor sentido!
Neste novo ano que se aproxima, que possamos ter as nossas esperanças renovadas, que não desanimemos diante das provas que são colocadas em nosso caminho, que sejamos fortes e confiantes em nossos objetivos e que possamos viver, certos de que nossos sonhos se tornarão realidade!
Um feliz Natal e que 2014 seja um ano repleto de muita paz, saúde, fé e esperança para todos nós.

Viver com esperança

A partir de hoje quero ver a vida com os olhos da esperança
Quero ter olhar de uma criança que não vê maldade
Quero ver alegria nas pessoas, chega de tristezas
Quero poder olhar o próximo com os olhos puros
E aplaudir as tentativas de fortalecimento
De cada ser humano... E só enxergar as coisas boas
Quero olhar no espelho e ver uma pessoa valiosa
Alguém com quem gosto de passar minhas horas 
Quero me conhecer melhor... Respeitar-me mais...
Amar-me mais... Quero ver o melhor de mim... 
As partes ruins têm muita gente para ver
Quero sair e ouvir os pássaros a cantar
Olhar as maravilhas da Natureza...
Quero escutar minhas canções favoritas... 
Quero cantar, dançar... Ser autentica...
Quero tomar banhos de chuveiro como se estivesse numa cachoeira
Vou encontrar prazer nos mais variados e simples gestos.
Quero sair à rua e dizer o meu melhor bom dia
Sorrir para as pessoas, um sorriso sincero
Não vou lamentar um passado... É passado...
Passou e não mudará...
Vou fazer hoje o meu melhor dia, porque amanhã
Estará lá me esperando para ser mais feliz
Vou tratar cada dia da minha vida com muito carinho
Vou me valorizar, vou agradecer o presente e o passado
Não deixarei o egoísmo me cegar...
Vou caminhar com superação e enfrentarei os desafios
Com determinação para que eu cresça e fique melhor
Vou viver um dia de cada vez, a cada passo, a cada sonho
Abrindo meu coração e minha alma com esperança
De um futuro brilhante, sempre aprendendo coisas novas
Conhecendo pessoas dando boas vindas às novas amizades
Não quero ser perfeita e que ninguém ao meu lado seja
Porque a perfeição não existe neste mundo
Vou ser responsável pela minha felicidade
Vou lutar com garra para me manter feliz
Vou mudar o que eu quiser e puder...
O restante deixarei passar...
Vou valorizar tudo que eu tenho
A minha vida, as pessoas ao meu lado...
Vou ser mais gostosa de conviver
Porque uma pessoa gostosa...
É uma pessoa que você tem o prazer de estar perto
Olharei para você e darei o meu sorriso mais gostoso
E sorrir para o mundo e sorrir para mim...
(poema de Elaine Coletti)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO, MUITO BOM TER VOCÊ POR AQUI! AJUDE-NOS NA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE COMBATE AO CA DE OVÁRIO, DIVULGANDO E COMPARTILHANDO AS NOSSAS POSTAGENS!

Mitos e verdades sobre o câncer de ovário

A médica oncologista Ana Carolina Gifoni, membro do Comitê de Oncogenética da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e presidente ...