terça-feira, 26 de maio de 2015

Câncer de Ovário é descoberto em estágio avançado na maioria dos casos

Vejam a matéria que foi ao ar hoje no Bom dia Brasil, da Globo

Segue o Link:  Alerta - Câncer de Ovário


Muitas vezes, os sintomas do câncer de ovário podem ser confundidos com outros problemas menos graves, tais como as doenças gastrintestinais. Atualmente, os peritos acreditam que a frequência e a combinação dos sintomas podem ajudar os médicos a diferenciar entre o câncer de ovário e outros problemas. Se a mulher sentir um, ou mais, dos sintomas seguintes na maioria dos dias e por um período de três semanas, deverá discutir as preocupações com o seu médico:

• Aumento do volume abdominal / inchaço contínuo (não é o inchaço casual)
• Dificuldade de comer / sensação de plenitude
• Dor abdominal ou pélvica
• Necessidade urgente e frequente de urinar

É muito provável que as mulheres com câncer de ovário tenham com frequência um ou mais dos sintomas acima mencionados. Também podem ocorrer outros sintomas, como por exemplo: mudança nos hábitos intestinais, sangramento vaginal anormal, cansaço e perda ou aumento inesperado de peso (neste caso, em redor do abdômen). Todavia, tais sintomas são menos úteis quando o médico está tentando determinar se a causa deve-se, ou não, ao câncer de ovário.



Um comentário:

  1. Essas informações são hiper importantes. Em um relato pessoal, principalmente em relação às pré-menopausadas, é bem importante atentar para sangramentos irregulares. Minha mãe se enquadrava nessa situação e, enquanto o inchaço/distensão abdominal não tenha sido muito evidente, o sangramento irregular era. A gente de início não levou muito em consideração porque ela estava perto (acreditávamos) da menopausa, mas sempre bom prevenir que remediar, não é verdade?

    Beijo grande.

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO, MUITO BOM TER VOCÊ POR AQUI! AJUDE-NOS NA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE COMBATE AO CA DE OVÁRIO, DIVULGANDO E COMPARTILHANDO AS NOSSAS POSTAGENS!

Mitos e verdades sobre o câncer de ovário

A médica oncologista Ana Carolina Gifoni, membro do Comitê de Oncogenética da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e presidente ...