terça-feira, 27 de maio de 2014

Mensagem para quem descobriu que está com câncer:

Esse é o quadro:

Depois de alguns exames o seu médico ou o médico de alguém que você ama diz:

- Você está com câncer.
- Você está com uma doença grave.
- Ele ou ela está com câncer.
- Ele ou ela está com uma doença grave.

E agora? O que fazer?

Chorar?
Ficar triste?
Se desesperar?
Ficar com medo?
Achar que tudo está perdido ou terminado?

Claro que sim! Afinal de contas somos seres humanos. Todos nós temos emoções. Todos nós temos medo de morrer.

Quem é que não quer crescer, se casar e ver os seus filhos e netos crescerem. Quem não quer ver o próximo outono, o próximo inverno chegar e com ele passar um frio tremendo e depois se alegrar com a beleza das flores da primavera e em seguida vibrar e viver com o quente calor do verão. Eu penso assim e acredito que a grande maioria das pessoas também.

Portanto, ficar triste e com medo diante do diagnóstico de um câncer ou de uma doença grave é algo mais que normal.
Mas temos que seguir adiante. Temos que lutar. Temos que continuar a viver. Por isso, depois do choque devemos nos levantar e reagir.

Vamos à luta.

A primeira coisa a fazer é ter a certeza absoluta de que aquele diagnóstico é o mais correto. Na menor sombra de dúvida deve-se procurar a opinião de dois ou mais profissionais. Não é muito conveniente acreditar no primeiro diagnóstico. Todos nós estamos sujeitos a errar. Mesmo aquele grande e conceituado profissional.

Ok! O diagnóstico se confirmou. E agora? Já posso me desesperar completamente?

Negativo! Claro que não! A hora da lamentação e do choro já passou. Agora é hora de lutar. Agora é levantar as mangas, reunir as forças e correr atrás do prejuízo. 

O inimigo está à sua frente, pois a batalha vai começar. 

1 – Lembre-se, você não está sozinho. 
Primeiramente, O poderoso Deus está ao seu lado. Confie nEle que você não será decepcionado.
A sua família está contigo. Lembre-se: eles estão ao seu lado para lhe ajudar.



Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei. - Isaias 41:10 a 13
O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará. Não temas, nem te espantes. - Deuteronômio 31:7 a 8 


2 - A segunda coisa que você deve fazer é confiar em Deus. 
Você vai precisar muito do poder de Deus na sua vida. Só Ele poderá te dar sabedoria e forças para que você possa vencer essa luta. Só Ele tem o poder para te curar, de verdade. 



Servireis, pois, ao Senhor vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades. Êxodo 23:25
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; - Isaías 53:4
É ele quem perdoa todas as tuas iniqüidades, quem sara todas as tuas enfermidades, quem redime a tua vida da cova, quem te coroa de benignidade e de misericórdia, 5 quem te supre de todo o bem, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.  Salmo 103:3 – 5 


3 – Jamais duvide do poder de Deus para te curar. 
Para o nosso deus não há nada impossível.


Jesus, fixando neles o olhar, respondeu: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível. - Mateus 19:26
Jesus, fixando os olhos neles, respondeu: Para os homens é impossível, mas não para Deus; porque para Deus tudo é possível. - Marcos 10:27


4 – Confie na palavra e no poder de Deus. 
Você precisa ter fé em Deus para poder ouvir as orientações dEle. Você precisa confiar nEle. Você precisa confiar no poderoso poder dEle que é o único que vai, verdadeiramente, transformar qualquer negatividade ou malignidade em bênçãos sobre bênçãos para você e para a sua família. 


Não temas, porque eu sou contigo, - Genesis 26:24
Não temas, e não te assustes. - Deuteronômio 1:21


Use e abuse do poder que o seu Deus lhe deu. Lute! Não aceite o mal na sua vida. Em nome do Poderoso Senhor Jesus Cristo repreenda e expulse todo e qualquer tipo de mal que possa estar agindo na sua vida! É o poderoso poder de Deus que, verdadeiramente, muda a vida e a história de qualquer cristão. Apenas creia nisso.

Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível. - Mateus 17:20

Jamais duvide. Apenas creia.

Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. Marcos 11 -23 

5 – Confie no seu médico. 
O médico é a mão de Deus aqui na terra.

6 – Cuide muito bem do seu espírito, do seu descanso...
Beba bastante água. Cuide muito bem da sua alimentação. Consulte um especialista em alimentação, pois os alimentos adequados são um dos nossos grandes aliados na luta contra todos os tipos de doenças e enfermidades. 

7 – Durante todo o combate jamais se esqueça:
Você nunca estará sozinho. Se por acaso a situação ficar dura, difícil ou insuportável, ore a Deus, clame por Ele, mas tenha a certeza absoluta de que, mesmo em meio a dor e ao sofrimento, você vencerá, porque é o Poder de Deus que está agindo em sua vida. 

Eu sou Deus; também de hoje em diante, eu o sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá? - Isaías 43:13 
Respondeu ele: Não temas; porque os que estão conosco são mais do que os que estão com eles. – 2 Reis 6:16
Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. - Romanos  8.28

4 comentários:

  1. Ola querida esta mensagem veio direto a mim , pois estou bem na primeira fase , ainda não acreditando , com medo de tudo , medo de morrer , de deixar minha família, medo da doença , esta mensagem esta renovando minhas forças para a luta que em breve começara !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Cilene, como diz no texto,ficar triste e com medo diante do diagnóstico de um câncer ou de uma doença grave é algo mais que normal.
      Mas temos que seguir adiante. Temos que lutar. Temos que continuar a viver. Por isso, depois do choque devemos nos levantar e reagir. Deus a estará amparando em todos os seus passos que trilharão essa nova jornada! Creia que tudo dará certo!
      Procure participar do grupo no face SOMOS MAIS QUE VENCEDORAS, onde você poderá encontrar muitas amigas como você para compartilhar suas estórias e trocar experiências.
      Beijos e fique com Deus!
      Nanci

      Excluir
  2. Oi minha mae foi diagnostica com um tumor neuro endócrino ela teve CA no ovário já retirou o tumor. Vcs podem explicar o que seria esse tipo de tumor. Já li sobre ele aqui na NET e fiquei muito assustada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida,
      Sobre qual tumor vc deseja informações? Tumor neuro endócrino ou CA de ovário?
      Tumores neuroendócrinos (TNEs) é o termo genérico para um grupo de cânceres incomuns, muitas vezes de crescimento lento, que se desenvolvem a partir de células do sistema endócrino difuso. Eles são encontrados mais comumente no pulmão ou sistema gastrointestinal, mas também podem ter origem em outras partes do corpo, como o pâncreas, ovário e testículos, entre outros.

      Bjs,
      Nanci

      Excluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO, MUITO BOM TER VOCÊ POR AQUI! AJUDE-NOS NA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE COMBATE AO CA DE OVÁRIO, DIVULGANDO E COMPARTILHANDO AS NOSSAS POSTAGENS!

CÂNCER DE OVÁRIO - NOSSA VOZ GANHANDO FORÇAS

Há 5 anos atrás muito pouco se ouvia falar sobre câncer de ovário! Muitas mulheres diagnosticadas com ca de ovário  sofriam caladas e isol...