sábado, 15 de março de 2014

Campanha de vacinação contra o HPV começa em São Paulo





Meninas de 11 a 13 anos devem receber a primeira dose da vacina. Imunização ajuda a proteger a mulher contra o câncer do colo de útero.

Desde o dia 10/03/14, o Sistema Único de Saúde (SUS) começou a oferecer a vacina contra o papiloma vírus humano (HPV) para meninas de 11 a 13 anos, em postos de saúde e em escolas públicas e privadas de São Paulo.
A campanha, que pretende proteger jovens do risco do câncer de colo de útero, vai até o dia 10 de abril. A Secretaria de Estado da Saúde pretende imunizar 808,3 mil meninas até o dia 10 de abril. O número corresponde a 80% do total de adolescentes paulistas.
Cinco mil postos de saúde atendem a população das 8h às 17h. Escolas também devem receber doses da vacina. A Secretaria recomenda que pais consultem a direção das unidades de ensino onde as adolescentes estudam para saber se haverá vacinação no local.
Para garantir proteção completa, a imunização ocorrerá de forma estendida, em três doses. A segunda aplicação deve ser feita 6 meses depois da primeira e a terceira, 5 anos depois.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO, MUITO BOM TER VOCÊ POR AQUI! AJUDE-NOS NA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE COMBATE AO CA DE OVÁRIO, DIVULGANDO E COMPARTILHANDO AS NOSSAS POSTAGENS!

Mitos e verdades sobre o câncer de ovário

A médica oncologista Ana Carolina Gifoni, membro do Comitê de Oncogenética da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e presidente ...