domingo, 9 de setembro de 2012

Gabapentina engorda sim!!!

Faz um mês que terminei o tratamento quimioterápico e ainda sinto alguns efeitos colaterais: minha imunidade continua baixa, estou anêmica, inchada e ainda sinto a neuropatia. 
Para diminuir os sintomas da neuropatia eu estava tomando gabapentina de 300 mg, mas percebi que eu estava engordando demais. Depois de 1 mês tomando a tal droga, comecei a perceber as minhas roupas mais apertadas e resolvi ler a bula na íntegra; A bula informa o seguinte: ...Os eventos adversos mais comumente associados com a descontinuação do tratamento foram tontura, nervosismo, ganho de peso, náusea e/ou vômito e sonolência...
Isso quer dizer que algumas pessoas abandonaram o tratamento com este medicamento em razão do aumento de peso e foi o que eu fiz também. Abandonei o tratamento com gabapentina, pois além do aumento de peso percebi também outras reações desagradáveis, como tontura, náuseas, inchaço e dor de cabeça!
Assim não dá né? Para resolver um incômodo surgem outros mais!!!! 
Falei com a minha médica oncologista a respeito e ela me prescreveu o Lyrica. Ainda não o comprei, pois é bem mais caro e, lendo a bula, a mesma informa que esse medicamente também aumenta o apetite! Assim não dá...


65 comentários:

  1. minha mae tambem esta percorrendo este caminho incerto,li seu blog,vejo como vc e inredutivel.Espero q minha mae vença tudo isso tenho certeza q deus estara sempre ao lado dela,e que lhe dara muitos anos de vida gozando de uma saude de ferro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro leitor (a),
      com certeza, Deus está sempre ao nosso lado e se ele permitir, venceremos essa doença!
      bjs.

      Nanci

      Excluir
    2. Posso passar a experiência de minha esposa com o Lyrica. Este medicamento foi receitado pela neurologista como tratamento de dor neuropática. Que desastre ! A minha mulher passou três noites sem dormir, virou um zumbi. Teve alucinações acordada.
      Agora a médica passou Gabapentina. Vamos ver como será a reação dela, pois sofre de dores contínuas devido a uma cirurgia de coluna vertebral. Já tomou praticamente todos os analgésicos e antiinflamatórios.
      Na verdade não existe nenhum medicamento que não tenha efeitos colaterais. Conto com as orações de todos vcs.

      Excluir
    3. caro leitor,
      Obrigada pela sua mensagem.
      Também usei o Lyrica e passei muito mal com ele, com o gabapentina também tive muitas reações adversas, inclusive o ganho de peso e muitas tonturas.
      Atualmente, utilizo o Amato, que foi o único medicamento que não me causou nenhuma reação adversa. Adaptei-me muito bem com este medicamento.
      Melhoras para a sua esposa.
      Nanci

      Excluir
    4. Tenho depressão, transtorno bipolar, crises de pânico e além de tudo crises terríveis de fribromialgia é uma dor na alma só assim se explica essa dor , tomo lyrica a muito tempo não tenho o problema de engordar mais sofro com a síndrome do intestino irritável. Veja Converse com seu médico e peça o remédio Amato ou topiramato que é o sal dai sai mais barato, ele é um estabilizador de humor e ajuda na perda de peso ou não ganhar peso no caso de outros remédios.
      Saúde a vc.

      Excluir
    5. Cara leitora,

      Já tenho tomado Amato e é o único medicamento que tem me feito bem!
      Muito obrigada pela dica e melhoras para você!
      Abraços fraternos e fique com Deus.

      Nanci

      Excluir
    6. OLÁ MEUS IRMÃOS IRMÃS BOA SORTE E RESIGNAÇÃO!EU SOU FIBROMIÁLGICA INTENSA!DOR PÉLVICA(SCPC)SEM CURA TAMBÉM,SOU NEFRECTOMIZADA E O ÚNICO RIM PARA AGUENTAR TANTAS DROGAS ALOPÁTICAS OPIOIDES TYLEX GABAPENTINA 800.MG.AO DIA JUNTO COM AMTRIPTILINA RIVOTRIL E MUITAS VEZES NÃO PASSAS TANTAS DORES QUE VOU PARAR NO PS PELO SAMÚ,E ME APLICAM VÁRIAS INJEÇÕES E A PRESSÃO AUMENTA POR CONTA DAS INTENSAS DORES!PASSEI POR 14.CIRÚRGIAS!!!TENHO ADERENCIAS ENDOMETRIOSE E ESCOLIOSE SEM FALAR QUE TENHO 6.HÉRNIAS DE DISCO NA CERVICAL TERRÍVEL!E LOMBAR,E 8 HEMANGIOMA NA COLUNA NÃO POSSO OPERAR POIS PODERIA FICAR TETRAPLÉGICA,E ESSAS DROGAS ME DEIXA COM AMNÉSIA TONTURA ENGORDEI MUITO!ETENHO PESADELO CAIO DA CAMA RSRS JÁ FIZ MICÇÃO NA CAMA,DORMINDO DOPADA,É CADA EFEITO TERRÍVEL!JÁ ENTREI DEBAIXO DO CHUVEIRO COM ROUPA ÓCULOS E TUDO,SE FOR CONTAR,MEU DEUS!DAVA PARA ESCREVER UM LIVRO,JÁ TOMEI OXICONTIM LÝRICA MYRTEDON E TUDO CORTICOIDES ANALGÉSICO EM GERAL,É MEUS IRMÃOS,O QUE FAZER?ORAR ACEITAR TUDO COM AMOR FÉ ESPERANÇA FAZER CARIDADE EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO ISSO É MUITO BOM!CUIDAR DOS NOSSOS ANJOS DE 4.PATAS E ASAS,SOU VOLUNTÁRIA CANTO E TOCO EM EVENTOS BENEFICENTE NO CENTRO KARDECISTA É ORAÇÕES CANTADA EU AMO AJUDAR AMAR PERDOAR E PEDIR PERDÃO,E NÓS SOMOS RESPONSÁVEIS DOS NOSSAS PROVAS E DEVEMOS AGRADECER A DEUS POR ESTARMOS RESGATANDO NÉ?É ISSO RESIGNAÇÃO AMOR LUZ CARIDADE UNIÃO PERDÃO E QUE NOSSO BOM DEUS NOS ABENÇOE COM PAZ SAÚDE LUZ E AMOR!ABRAÇO DA SINGELA AMIGA IRMÃ CECÍLIA VIANA.

      Excluir
    7. Querida Cecy,
      Fiquei comovida com o seu relato, mas também já vivenciei muita dor em razão da neuropatia pós quimio! Tive ótimos resultados com o medicamento Amato, pois foi o que menos me causou efeitos colaterais.
      Também agradeço a Deus por estar tendo a oportunidade de resgatar as minhas faltas!
      Lindo também o seu trabalho! O trabalho voluntário é realmente gratificante.
      Fique com Deus e um ótimo final de semana.
      Com carinho.
      Nanci

      Excluir
    8. Amigas sinto até vergonha de expor o que eu sinto diante dos sofrimentos de voces. Eu fui diagnosticada com fibromialgia no Rio de Janeiro onde morava com minhas irmas. Eu tomo amytriptilina 50 my dois a noite. Rivotril 1 my a noite . Gabapentina comecei tomar aqui em USA. Eu ganhei peso. Tento administrar isto com exercicios. Meu ponto fraco e a coluna. Também sou kardecista e acredito que nada e por acaso. Bonito o trabalho que vocês fazem. Como e inverno aqui sapatinhos pra bebes e gorrinhos.Prazer conhecer as experiências de vocês. Que vocês sejam cercadas de boas vibracoes.

      Excluir
    9. Vera e Cecy, boa noite lindas meninas. Vocês estão com dois medicamentos que fazem ganhar peso; alem do gabapetina o amiptrilina engorda muito. Peçam prá trocar esses dois. Sejam muito abençoadas. Beijos em cada coração

      Excluir
  2. O Topiramato compromete muito a memória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compromete mesmo!
      Vivo esquecida! Esqueço compromissos, palavras, pessoas, contas, enfim, é uma loucura!
      O bom de tudo isso é que algumas vezes esqueço-me também dos problemas!
      Bjs.
      Nanci

      Excluir
    2. Nanci amato tirou suas dores eu tomei por seis meses gabapentina 300 agora meu médico passou topiramato 50 acho que a dose está fraca a dor na perna está incomodando

      Excluir
    3. Galera preste atenção quando os médicos receita certos medicamentos. Eles não preocupa em saber o seu histórico familiar etc. Minha irmã esta com uma das vista comprometida por usar Amato ou topiramato que seja. Quem tem histórico familia sobre glaucoma, angulo fechado fiquem atento ao tomar medicamentos.Quando minha irmã foi reclamar com o médico sobre o problema dela relacionado com medico, ele disse que era obrigação dela ler a bula. (otimo consolo e otimo profissional)Fica a dica!!

      Excluir
  3. Eu tenho tambèm fibromialgia,tenho tambèm dores,sou muito nervosa e os remèdio que eu tomo sâo vanflexina,donaren egabapentina.O meu apetite diminuio, atè estou emagrecendo, e os remedios estâo fazendo bem para mim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, tudo bem?
      Procure o seu médico para reavaliar os seus medicamentos e as dosagens.
      Beijos e fique com Deus!
      Nanci

      Excluir
  4. ola pessoal, tenho endometriose severa,depois de uma cirugia com varias complicasões ,sequelas,anderencias,que fes com que sentice dores terriveis,e continua não só na parte pélvica,mas na parte ciatica ,tambem ,ja tomei varios remedios para dores e antidepressivos para ajudar,,,ja tomei amitriptilina ,gabapentina ,ampcitil e agora mi passaram nortipitilina ,tabem uso tramal continuo e tilex codeina de 30mg.. o gabapentina amitripitilina ,nortipitilina ,to parando o usohoje,,todos eles egordam egordei 10 quilos em 3 anos de tratamento,e nao tive aumento de apetite,comendo normalmente,, ,o ultimo foi nortiptilina to tomando a 20 dias sinto dores de cabeça terriveis e nao consigo dormir fico parecendo um subi...o unico que tomei que sentir melhora e tem poder sedativo foi o amplicitil ,porem fis uma cirugia de bloqueio nervo siatico e quanto tive alta medico tinha substituido pelo nortipilina ...todos remedios tem efeitos colaterias ,dependendo de cada pessoa e a doença que estão tratando ,portanto o melhor e procurar orientação médica ,espero ter ajudado em algo,,,que DEUS ABENÇOE A TODOS,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida leitora, depois que parei de tomar gabapentina emagreci quase que o total dos quilos que ganhei quando tomava o medicamento prescrito para a neuropatia. Tive muitos efeitos colaterais e hoje vivo bem sem ele!
      Bjs.
      Nanci

      Excluir
  5. NANCI PARABENS PELO BLOG GOSTEI MUINTO,,,SI MI PERMITE VOU POSTAR AQUI NO SEU BLOG ,,O BLOG DE ENDOMENTRIOSE EPETIÇÃO SI PUDER DIVULGAR OU QUE INTERESAR-SI LER,,DESDE JÁ OBRIGADA..DEUS ABENCOE A TODAS VCS MENINAS,,
    http://aendometrioseeeu.blogspot.com.br/2013/05/ate-onde-dor-da-endometriose-pode-levar.html?showComment=1395546346872#c2471292571587531839.

    http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=P2013N34858

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida,
      Muito obrigada pela informação, pois a mesma pode salvar vidas!
      Um grande beijo e fique com Deus!
      Nanci

      Excluir
  6. Utilizei Lyrica ou pregabalina 25mg, não vi resultado algum para minha neuralgia, outra médica me receitou o uso de gabapentina 300mg... vamos ver se resolve.
    Mas com o uso do outro não tive efeito nenhum... nem positivo, nem negativo.

    ResponderExcluir
  7. Estou a tomar Lyrica e não tive qualquer efeito negativo... mas agora lendo aqui os vossos comentários cheguei á conclusão que este ataque aos doces é capaz de ser disso, porque tenho uma necessidade constante de estar sempre a comer qualquer coisa, embora ainda não note que tenha engordado. Gostei muito do seu blogue e vou continuar a segui-lo. Um beijinho.

    ResponderExcluir
  8. Pregabalina é um medicamento conhecido comercialmente como Lyrica.

    ResponderExcluir
  9. Hoje meu médico me receitou uma cápsula de Lírica a noite, mas estou com medo de tomar depois de ler sobre esse medicamento...tenho medo de engordar á que tudo que tenho de doenças é pelo excesso de peso...preciso emagrecer urgente.... Meu Deus o que faço????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida leitora,
      Eu tomei o Lirica e não tive tantos efeitos colaterais quanto com o gabapentina.
      Talvez vc possa fazer um teste e na presença de qq efeito colateral, falar novamente com o seu médico para mudar a medicação.
      Beijo e boa sorte

      Excluir
  10. Eu estou tomando o gabatentina 300mg e estou engordando assustadoramente. Não sei mais o que fazer, pois se paro de tomar não suporto as dores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valdelici,
      Sob orientação médica, testei vários medicamentos para neuropatia e o única que me fez bem sem que eu ganhasse peso foi o Amato. Converse com seu médico.
      Beijos e boa sorte.

      Excluir
  11. Minha amiga esse lirica e mais forte e eu nem conseguir tomar .

    ResponderExcluir
  12. Como faço pra parar de tomar Gabapentina? Tomo há 10 meses. Tomava 600 MG 3 vezes ao dia. Agora o médico disse pra tomar só uma a noite. Mas se faço isso passo muito mal com taquicardia e dor de cabeça. Depressão. O que faço. Por favor me ajudem .obrigada Aparecida de Fátima Gonçalves. 59 anos de Curitiba PR.

    ResponderExcluir
  13. Como faço pra parar de tomar Gabapentina? Tomo há 10 meses. Tomava 600 MG 3 vezes ao dia. Agora o médico disse pra tomar só uma a noite. Mas se faço isso passo muito mal com taquicardia e dor de cabeça. Depressão. O que faço. Por favor me ajudem .obrigada Aparecida de Fátima Gonçalves. 59 anos de Curitiba PR.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Olá pessoal!Boa tarde!Sou Jânia Sávia Tenho Neuropatia Intercostal em todo lado esquerdo. Sinto dores muito forte sem passar,ja faz quatro anos e oito meses.Tomo ao dia metadona 10mg,morfina 60mg,tilex 30mg,tramal 50mg,amitriptilina 75mg, gabapentina 900mg, rivotril 0,5mg. Já tomei carbamazepina,pregabalina,lyrica, mas depois que comecei a tomar o gabapentina engordei muito e me sinto deprimida por isso.Como vou emagrecer se não posso parar de tomar o remédio.

    ResponderExcluir
  16. Prezada, se o diagnóstico do câncer de ovario é tão dificil como voc~e diz, como faço para saber se tenho ou não? Me trato de cancer de mama há 4 anos porque ele foi detectado ainda bem pequeno, em fase inicial. Fiquei preocupada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara leitora,

      Realizar o marcador tumoral ca 125 e um ultrason com doppler colorido podem ajudar. Converse com seu médico no caso de qualquer suspeita!
      Abraços.

      Excluir
  17. - Boa tarde, tenho 20 anos e desde os meus 7 anos sofro com a famosa tendiniti nas duas pernas, que foi ocasionada por uma massa extra que ganhei no 5 martatasso dos pés. Bom sofro com dores horriveis ja me submeti a todos os tipos de exames dolorosos, ja fiquei varias vezes com as pernas engessadas por causa da dor. Ano passado cheguei ao meu estado critico de dor, fui internada e fiquei 6 meses em cima de uma cama sentindo dor, e em novembro de 2015 começei a tomar o gabapentina 300g, engordei 14kg em 1 mes e hoje depois de 3 meses tomando ele não engordei mais, pelo contrario estabilizei, claro que ele engorda mais temos que nos controlar na hora das refeições porq ele dobra o pesso, sinto tontura, dor de cabeça, dor nas costas, nauseas, presão alta e baixa por causa do medicamento e muito sono. Mais o melhor de tudo é que não sinto mais aquela dor, ja me acostumei com o remedio, mesmo que eu sinta esses efeitos colaterais continuo porq já tomei de tudo e nada melhorou. Então tenho que ser forte pra continuar tomando ele e não sentir mais aquela.
    - E sei qe Jesus Cristo esta me abençoando, e que tenho que ter fé pra continuar.
    - Bom era isso que queria falar, obriagada e tenha uma otimo final de tarde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida,
      O que são alguns quilos a mais se você não sente mais tanta dor? Boa sorte e fique com Deus!

      Excluir
    2. Querida,
      O que são alguns quilos a mais se você não sente mais tanta dor? Boa sorte e fique com Deus!

      Excluir
  18. Boa noite tenho hérnia de disco na coluna lombar L4 e L5 S1 e comecei hoje o tratamento com Gabapentina 300mg li o relato de vcs e fiquei assustado mais vou fazer o tratamento só tenho uma dúvida todos que tomam esse remédio engordam? Por o Neurocirurgião que me atendeu disse que eu não posso engordar? Me chamo Robson tenho 37 anos sou do Rio de Janeiro quem puder entre em contato esse é o meu tel Zap 021 965706676 obrigado Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir
  19. Boa noite tenho hérnia de disco na coluna lombar L4 e L5 S1 e comecei hoje o tratamento com Gabapentina 300mg li o relato de vcs e fiquei assustado mais vou fazer o tratamento só tenho uma dúvida todos que tomam esse remédio engordam? Por o Neurocirurgião que me atendeu disse que eu não posso engordar? Me chamo Robson tenho 37 anos sou do Rio de Janeiro quem puder entre em contato esse é o meu tel Zap 021 965706676 obrigado Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir
  20. Boa noite tenho hérnia de disco na coluna lombar L4 e L5 S1 e comecei hoje o tratamento com Gabapentina 300mg li o relato de vcs e fiquei assustado mais vou fazer o tratamento só tenho uma dúvida todos que tomam esse remédio engordam? Por o Neurocirurgião que me atendeu disse que eu não posso engordar? Me chamo Robson tenho 37 anos sou do Rio de Janeiro quem puder entre em contato esse é o meu tel Zap 021 965706676 obrigado Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir
  21. Boa noite tenho hérnia de disco na coluna lombar L4 e L5 S1 e comecei hoje o tratamento com Gabapentina 300mg li o relato de vcs e fiquei assustado mais vou fazer o tratamento só tenho uma dúvida todos que tomam esse remédio engordam? Por o Neurocirurgião que me atendeu disse que eu não posso engordar? Me chamo Robson tenho 37 anos sou do Rio de Janeiro quem puder entre em contato esse é o meu tel Zap 021 965706676 obrigado Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Robson,
      Imagino que cada organismo poderá responder de uma forma diferente ao tratamento. A questão é que engordei e muito. Os benefícios não foram superiores aos melefícios, por isso parei de tomar tal medicamento.
      Abraços e boa sorte.

      Excluir
    2. Eu tomo de 300 mg, graças a Deus mao sinto aquelas dores.vou entrar em contato

      Excluir
  22. Boa noite Nanci.
    Teria como eu conversar com vc, seja pelo face, zap?
    Gostaria de trocar uma idéia sobre sua experiência com a neuropatia.
    Gostei do artigo. Acho importante trocarmos experiências.
    Fique com Deus. Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Maria, boa noite:
      Passe-me o seu contato que escrevo para você.
      Abraços.

      Excluir
  23. Ola pessoal! To na luta contra a dor tbm, meu problema é na cervical e pelvico. Vou iniciar com Gabapentina, vamos ver o que dá. Mas recomendo a todos o tratamento com acupultura. Eu senti uma melhora de 70% das dores que eu sentia. Eu sei que as dores nos fazem perder as esperanças e nao acreditar mais em nada, mas digo que tentem a acupultura, realmente ajuda. Abraço a voces!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica.
      Acho que vou tentar a acunputura também.
      Abraços.

      Excluir
  24. Eu já tenho enxaqueca, li aqui que esse remédio dá dor de cabeça? Alguem pode me ajudarp? Gabapentina é o remedio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, muitas vezes temos que experimentar para saber quais reações teremos.
      Boa sorte!

      Excluir
    2. Infelizmente, muitas vezes temos que experimentar para saber quais reações teremos.
      Boa sorte!

      Excluir
  25. Tenho 2 receitas de remédios para dor crônica> Lyrica e outra para Gabaneurin. Tomei Prebictal, que é o mesmo Preneurin da Lyrica, e passei muito mal, ficando com duas caixas do remédio fechadas. Com Gabaneurin não senti nada, mas não tomei por tempo suficiente para saber se me faria engordar. Agora o médico me passou nova receita e, como já engordei mais de seis quilos depois da cirurgia, estou receosa por causa desse efeito colateral. Atribuo ter engordado ao fato de ter tomado Biotônico Fontoura (meio vidro) após cirurgia, pois estava pele e osso depois de infecção, UTI e semanas sem comer, a não ser papinhas. Claro que meu apetite despertou voraz. Então não posso culpar uma caixa de Gabaneurin. Tylex 30 mg era ótimo, mas me deu reação alérgica, uma coceira horrível no pescoço e rosto e tive que parar, embora tome um comprimido quando saio. Diclofenaco Colestiramina me destrava, mas os problemas que pode causar aos rins são assustadores. Para parar com o diclofenaco fiz a cirurgia, o que parece não ter adiantado nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida,
      Existem outros medicamentos eficazes e que causam menos reações. Fale com seu médico, ou consulte um outro.
      Abraços

      Excluir
    2. Querida,
      Existem outros medicamentos eficazes e que causam menos reações. Fale com seu médico, ou consulte um outro.
      Abraços

      Excluir
  26. Estou assustada, minha medica receitou gabapentina 1x a noite. Antes de tomar resolvi pesquisar, agora estou com duvidas e muito medo. Sem ele já tenho dores agora com ele posso ter vários outros problemas, realmente não sei o que fazer. Algum tempo atras fiz uso de amitriptilina e fluoxetina, fiz muita besteira, inclusive destruí meu casamento de 24 anos, agora estou em uma nova fase da vida, terei que tomar de novo um medicamento forte. não sei o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida,
      Existem outros medicamentos eficazes e que causam menos reações. Fale com seu médico, ou consulte um outro.
      Abraços

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  27. Bom-dia tomo Amato a um ano pra tratar fortes dores de enxaquecas no começo tive crises de de aminesias fiquei nervosa e realmente pensei em parar o tratamento mais meu neurologista me aconselhou a continuar foi adequando as doses e hoje não tenho mais quase crises de enxaquecas e nem os efeitos de aminesias e em mim nunca engordei ...também tomo Gabapentina nunca engordei e o Gabapentina não me deu efeito colateral algum vou tomá-lo só por três mês pra dor coluna PROTUSAO DISCAL ....mais não me causou efeito colateral algum já tomei uma caixa estou na segunda ....espero ter ajudado e boa sorte boa recuperação a todos Deus esteja com vcssss....

    ResponderExcluir
  28. Amei encontrar esse blog! Tenho polineuropatia periférica e estou tomando gabapentina a oito meses! Ganhei muito peso e mesmo estando na academia e fazendo dieta não consigo perder os kgs que ganhei��

    ResponderExcluir
  29. Bom dia, pessoal. Então, minha mãe foi diagnosticada com neuropatia. Tem dores horríveis nas mãos. Ela começou a tomar gabapentina, porém teve uma diarreia intensa. Minha irmã parou de dar o remédio e ela havia tomado apenas três comprimidos. Não sei o que fazer. Se continuo dando o remédio e aguardo mais um pouco ou se paro. Realmente, a dor que ela sente é insuperável.

    ResponderExcluir
  30. Alguem aqui toma codeina? Eu tenho fibromialgia e duas hérnias de disco. O dr me receitou deflazacortr e fiquei com o rosto inchado.iguual o fofao e agora estou com medo de tomar esse remedio codeina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom , minha mãe tem artrite reumatoide ela toma codeina e ajuda muito

      Excluir
  31. Tenho gabapentina que foi receitada para dor neuropatia mas vou mudar para velija se alguém quiser troco gabapentina por velija .dani3minutos@gmail.com

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  33. Olá ,eu tomo gapapentina desde agosto do ano passado ,mas ele sozinho não resolve minhas dores tenho q tomar junto com Alginac 1000, preciso emagrecer pra aliviar a dor mas com gapapentina só estou engordando ainda mais tomo duas vezes ao dia e mesmo assim minha dor é forte me receitaram velija pra tomar kunto mas é muito forte e me deixa zonza difícil de passar essas dores conto com as orações de todos , obrigada

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO, MUITO BOM TER VOCÊ POR AQUI! AJUDE-NOS NA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE COMBATE AO CA DE OVÁRIO, DIVULGANDO E COMPARTILHANDO AS NOSSAS POSTAGENS!

Mitos e verdades sobre o câncer de ovário

A médica oncologista Ana Carolina Gifoni, membro do Comitê de Oncogenética da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e presidente ...