sábado, 11 de novembro de 2017

Hoje, ela se foi!


Quando descobri o câncer de ovário, em 2011, ansiava por informações e por sobreviventes! A única pessoa que encontrei, na época, que tinha tido ca de ovário em 2010, foi a Marcia Cabrita! Ela tinha um blog chamado Força na Peruca e,  através desse blog, tentei contato com ela algumas vezes, mas ela nunca respondeu! Talvez, se ela tivesse respondido, eu nunca teria criado esse blog e o grupo Juntas Somos Mais Fortes, que mantenho no Facebook, pois o silêncio da Marcia me impulsinou a uma busca frenética por sobreviventes! Não queria que mais ninguém com esse assustador diagnóstico ficasse no vácuo, ou no limbo, como eu estava! Sozinha!
Nesses anos todos, conheci mulheres incríveis, solidárias, amigas de coração! Muitas dessas espetaculares e anônimas mulheres que encontrei, e que tive o imenso prazer em conhecer, já partiram, mas muitas outras continuam e continuarão firmes e fortes, se Deus quiser, dando força umas para as outras, pois juntas, sempre seremos mais fortes!
Descanse em paz Marcia Cabrita!

3 comentários:

  1. Ahhh Nanci...que lindo! Márcia e você foram minhas referências em 2013. Obrigada...muito obrigada. Márcia fique bem!

    ResponderExcluir
  2. Olá Nanci. Minha mãe foi diagnosticada com ccânce no ovário há um ano e desde então vivemos essa angústia constante que é conviver com um inimigo. Como faz para participar do seu grupo? Ela precisa muito de apoio.

    ResponderExcluir
  3. Olá Licianne,
    Desculpe a demora em responder...
    Sugiro vc participar do grupo no facebook Cancer de Ovário: juntas somos mais fortes! Lá, todas as suas dúvidas poderão ser esclarecidas!
    Beijos

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO, MUITO BOM TER VOCÊ POR AQUI! AJUDE-NOS NA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE COMBATE AO CA DE OVÁRIO, DIVULGANDO E COMPARTILHANDO AS NOSSAS POSTAGENS!

Mitos e verdades sobre o câncer de ovário

A médica oncologista Ana Carolina Gifoni, membro do Comitê de Oncogenética da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e presidente ...