terça-feira, 11 de julho de 2017

Autopreservação!

Às vezes, tudo o que eu queria era poder passar uma borracha em toda essa estória de câncer e seguir uma vida normal, mas todos os dias olho no espelho e vejo a minha imensa cicatriz, mensalmente faço a limpeza do Catéter e trimestralmente os exames de acompanhamento! Por mais que me digam para eu esquecer o assunto, ele ronda a minha vida todos os dias!
Certa vez, uma psicóloga me disse que eu me escondo detrás do câncer...Fiquei furiosa!
Fácil falar quando se está do lado de fora, mas muitas das decisões que tomo e que deixo de tomar são sim balizadas na possibilidade de eu vir a adoecer novamente! Penso no câncer quando tenho que decidir o que vai e o que fica na minha vida! Acredito que a isso podemos chamar de Autopreservação!

2 comentários:

  1. Verdade Nanci.Mesmo que não queramos , nos nossos planos para o futuro,temos sempre que planejar a sinistra possibilidade da recidiva

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO, MUITO BOM TER VOCÊ POR AQUI! AJUDE-NOS NA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE COMBATE AO CA DE OVÁRIO, DIVULGANDO E COMPARTILHANDO AS NOSSAS POSTAGENS!

Mitos e verdades sobre o câncer de ovário

A médica oncologista Ana Carolina Gifoni, membro do Comitê de Oncogenética da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e presidente ...