quarta-feira, 17 de maio de 2017

Não sou uma consultora em Câncer!

Queridos leitores,
Compreendo perfeitamente o desespero de algumas pessoas que me procuram pelo Facebook, ou mesmo por aqui, questionando várias coisas a respeito do câncer de ovário, porém, vale a pena ressaltar que, muitos desses questionamentos devem ser esclarecidos por seus médicos, pois sou uma paciente e não uma consultora em Câncer!
Perguntas do tipo: se já fui desenganada alguma vez, se o tumor estava muito avançado, se tinha metástase em outros órgãos e outras coisas do gênero, acabam por me incomodar! Tem outras pessoas então que relatam o laudo médico e perguntam o que eu acho! Sinceramente, não cabe a mim responder, não tenho conhecimento médico para tanto!
O intuito desse blog é informar, conscientizar, mas sem que eu me sinta invadida ou desconfortável, concordam? Curto demais poder ajudar, mas às vezes falta sensibilidade e sensatez em algumas pessoas!
Precisava desabafar com vocês!


12 comentários:

  1. Olá Nanci, como você está ?...continua com os acompanhamentos ?...como estão seus exames ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou o Diego de São Carlos/SP, minha mãe passou pelas mesmas coisas que você, acompanho seu blog a algum tempo e sou muito grato pelas suas informações.

      Excluir
    2. Diego,
      E como está sua mãe?
      Eu sigo com os acompanhamentos, mas estou bem!
      Forte abraço!

      Excluir
    3. Olá Nanci, minha mãe está na terceira químio após a cirurgia citorredutora, graças a Deus está reagindo super bem e os exames estão muito bons.
      Obrigado.
      Diego

      Excluir
    4. Graças a Deus que ela está respondendo bem ao tratamento! Fico muito feliz! Abraços!

      Excluir
  2. Nanci querida sou seguidora das suas postagens sempre!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Nancy, minha mãe foi ontem ao médico. Ela está novamente com fortes dores na barriga e tbm nas costas, o médico pediu uma Cintilografia Óssea pq provavelmente está achando que está com metástase nos ossos. Estou muito triste com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna,
      Os exames são para descartar todas as possibilidades!
      Pense positivo!
      Beijos

      Excluir
  4. Bom artigo que aborda esse assunto

    ResponderExcluir
  5. Excelente artigo, muito obrigado por compartilhar estas informações!

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO, MUITO BOM TER VOCÊ POR AQUI! AJUDE-NOS NA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE COMBATE AO CA DE OVÁRIO, DIVULGANDO E COMPARTILHANDO AS NOSSAS POSTAGENS!

Mitos e verdades sobre o câncer de ovário

A médica oncologista Ana Carolina Gifoni, membro do Comitê de Oncogenética da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e presidente ...