quarta-feira, 3 de maio de 2017

Dia 08 de maio, dia Mundial de Combate ao Câncer de Ovário!

Em 8 de maio de 2013 celebrou-se pela primeira vez o Dia Mundial do Câncer de Ovário. Nesse dia, as organizações contra o câncer de ovário de todo o mundo uniram-se para educar suas comunidades sobre aquele tipo de câncer e seus sintomas. Para as mulheres que vivem com a doença, bem como para suas famílias e pessoas amigas, o Dia Mundial do Câncer de Ovário criou, e continuará a criar, um sentimento de solidariedade na luta contra a doença.
Infelizmente, pouca coisa mudou nesses últimos quatro anos, pois ainda não existe um exame eficaz para detecção precoce desse mal que continua matando milhares de mulheres todos os anos!
A informação, embora ainda escassa no Brasil, uma vez que não há campanhas de peso para conscientização em massa, continua sendo a melhor defesa contra essa doença, que pode atingir qualquer mulher!
Saiba mais acessando o site:

Ovarian Câncer Day

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO, MUITO BOM TER VOCÊ POR AQUI! AJUDE-NOS NA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE COMBATE AO CA DE OVÁRIO, DIVULGANDO E COMPARTILHANDO AS NOSSAS POSTAGENS!

Mitos e verdades sobre o câncer de ovário

A médica oncologista Ana Carolina Gifoni, membro do Comitê de Oncogenética da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e presidente ...