sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

10 sinais de câncer de Ovário que não podem ser ignorados


Existem alguns sinais do Câncer de Ovário que não devemos ignorar de forma alguma.
O câncer de ovário é o mais silencioso de todos os cânceres. Ele não tem sintomas muito particulares e é difícil de ser diagnosticado e, quando ele se torna rastreável, isso geralmente acontece quando já se encontra em um estágio avançado. No entanto, existem alguns sinais precoces que podem ajudar a rastrear o câncer de ovário, mas estes sinais também podem indicar outras doenças. Por isso, observe bem antes de tirar conclusões precipitadas.

As mulheres são mais propensas a ter sintomas quando a doença já se espalhou para além dos ovários (metástase). Estes sintomas podem também ser causados por outros tipos de doenças. Quando são causados por câncer de ovário, estes sintomas tendem a ser persistentes e representam uma mudança do que é normal. Por exemplo, os sintomas podem ser mais graves ou ocorrem mais frequentemente. Portanto verifique com seu médico se qualquer um dos sinais persistem por mais de 2 semanas. Então, confira Os 10 Sinais do Câncer de Ovário que não Devem ser Ignorados.

Inchaço Abdominal: Você pode sentir seu abdômen gasoso ou inchado com mais frequência.

Constipação: Ataques regulares de constipação e evacuações irregulares. Tente comer mais alimentos ricos em fibras e veja se isso muda.

Dor Pélvica: Você pode sentir desconforto ao redor da região pélvica que não acaba mesmo tomando analgésicos.

Dor na Região Lombar: Dor lombar e desconforto é outro sinal do Câncer de Ovário que não Deve ser Ignorado, mas avalie a atividade recente que você praticou, pois a tensão no seu corpo pode dar-lhe espasmos nas costas inferiores.

Micção Frequente e Incontrolável: Urinar frequentemente e não ser capaz de controlar a si mesmo pode ser uma indicação de enfraquecimento dos músculos do assoalho pélvico. Mais uma vez, isso pode significar várias coisas, por isso certifique-se de verificar com o seu médico.

Perda de Apetite: Sentir-se cheio com facilidade ou perder peso de forma inexplicável são sinais de câncer no ovário que não devem ser ignorados.

Dor Durante a Relação Sexual: A dor pode ocorrer durante ou depois da relação sexual, especialmente em torno do abdômen e abaixo.

Fadiga: Ficar cansado mais rapidamente, sem qualquer atividade rigorosa é um dos sinais de câncer no ovário que não deve ser ignorado. Observe os seus níveis de energia intensamente para descobrir se eles estão realmente caindo.

Menstruação Irregular: Estatisticamente, as mulheres com mais de 55 têm um maior risco de câncer de ovário. No entanto, isso pode não ser sempre o caso. Câncer pode ocorrer mesmo em mulheres jovens que ainda não tiveram o seu primeiro ciclo menstrual.

Vômitos: Alguns casos de câncer de ovário, muitas vezes, leva à prisão de ventre, que causa náuseas, dor abdominal e perda de peso.

Muitas mulheres diagnosticadas com câncer de ovário não apresentaram todos os sintomas listados acima. Portanto, mantenha o foco, mesmo para um ou dois destes sinais e mantenha o controle. Se persistir por mais de 2 semanas, consulte o seu médico sobre isso.

8 comentários:

  1. Frequentemente venho sentindo dor nas costas, muita náuseas, dor e inchaço abdominal, urina frequente e sem conseguir segurar, menstruação irregular e sangramento em execesso. Procurei a ginecologista e fiz uma ultrassonografia e contatou aumento no ovário esquerdo( normal 11 está em 30). Mas estou achando a médica lenta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se esses sintomas persistirem e se a médica continuar lenta, procure uma segunda opinião e peça um marcador tumoral cá 125, um exame de sangue simples, mas que pode ajudar na investigação! Boa sorte!

      Excluir
    2. Está persistindo, e retornei hoje na ginicologista ela passou o exame CA 125, CEA, outros exames que vem passando e ressonância, mas acho que vou seguir seu conselho, procurarei uma segunda opção porque ela não me passou nada para tomar para aliviar as dores e estou sentindo frequentemente. Obrigada! Adorei seu blog!

      Excluir
    3. Faça esses exames imediatamente, não perca tempo! Não adianta prescrever remédio para dor sem saber o que você tem. Por hora, tome paracetamol somente!

      Excluir
  2. Boa Noite,Minha tia fez o ca-125 ,pegamos o resultado hoje é deu 976,5 ,estamos preocupados pois no ultra-som e tomografia,apareceu grande massa abdominal,de provável origem uterina ,ela perdeu 18kg em 2 meses e esta com cistite e abdômen grande e duro,rim e bexiga comprimido .Ela tem 53 anos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quadro realmente preocupante! Leve os resultados para o médico o quanto antes!
      Abraços e fiquem com Deus!

      Excluir
    2. Quadro realmente preocupante! Leve os resultados para o médico o quanto antes!
      Abraços e fiquem com Deus!

      Excluir
    3. Infelizmente foi submetida a cirurgia ,onde foi feito remoção da massa ,parte da bexiga e parte do intestino.O material foi para análise laboratorial , quando voltou o resultado foi linfoma de Burkit,não deu tempo de fazer quimioterapia, e ela faleceu em 06/2017,uma grande perda,pois se tratava de um ser humano incrível , mas Deus optou por te-la pertinho,o jeito é conviver com a saudade e agradecer por ter estado ao lado dela,até o último minuto.Paz

      Excluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO, MUITO BOM TER VOCÊ POR AQUI! AJUDE-NOS NA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE COMBATE AO CA DE OVÁRIO, DIVULGANDO E COMPARTILHANDO AS NOSSAS POSTAGENS!

Mitos e verdades sobre o câncer de ovário

A médica oncologista Ana Carolina Gifoni, membro do Comitê de Oncogenética da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e presidente ...