sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Se tem um limão, faça uma limonada!

O câncer, esse limão azedo, trouxe muitos prejuízos à minha vida! Por um certo período eu me senti, simplesmente, descartada da sociedade, pois durante o árduo tratamento, tive que me afastar de todas as minhas atividades pessoais e sociais, tais como trabalho, esporte, lazer, coisas que eu adorava fazer...sem contar que algumas pessoas também se afastaram de mim! 
A mudança na vida é gritante e perdemos o rumo muitas vezes, devido as implicações físicas e psicológicas causadas pelo tratamento.
Saí de mais um tratamento recentemente em razão de uma recidiva do câncer e decidi, dessa vez, fazer valerem os meus direitos de paciente com câncer, ou seja, fazer desse limão uma gostosa limonada! Pretendo me aposentar, tirar a carta de motorista especial, voltar a estudar e viver a minha vida de forma mais tranquila e mais saudável!
Meu investimento daqui para frente será em meu bem estar e em tudo o que estiver ao meu alcance para eu me sentir bem... Seja terapia, massagem, Pilates, acupuntura, alguma atividade esportiva, enfim, a hora é essa!
Também é hora de reciclar tudo e manter em minha vida somente o que e quem me faz bem!
E brindarei essa nova fase sabe com que? Com muita limonada, sem dúvida alguma.



2 comentários:

  1. Nossa! Pra entrar no processo de aposentadoria é tão demorado assim? Se desde de 2011 você tá na luta contra a doença, a dificuldade é muito grande para se aposentar por CA de ovário? Desejo a você sorte nessa nova jornada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalho no serviço público e eles me mantiveram de licença por um longo período. Voltei a trabalhar por um tempo e veio a recidiva, afastaram-me novamente. Foi aí que solicitei a aposentadoria, pois se dependesse deles eu ficaria nesse ciclo de vai e volta, sabe_se Deus até quando!

      Excluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO, MUITO BOM TER VOCÊ POR AQUI! AJUDE-NOS NA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE COMBATE AO CA DE OVÁRIO, DIVULGANDO E COMPARTILHANDO AS NOSSAS POSTAGENS!

Mitos e verdades sobre o câncer de ovário

A médica oncologista Ana Carolina Gifoni, membro do Comitê de Oncogenética da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e presidente ...