sábado, 19 de dezembro de 2015

Saúde Pública - Salve-se quem puder!

Não me sinto vítima do câncer, mas sim de uma saúde pública falida, de seguradoras interesseiras, de laboratórios mafiosos, de um país corrupto que não faz valer a sua própria constituição no que se refere à vida, à saúde...Muito triste pagar 800 reais por mês em um plano de saúde da Notredame e ter que dispor de mais de 3000 reais por um exame de pet scan, cuja realização a seguradora está desobrigada a realizar devido ao ca de ovário não estar na lista de procedimentos da RN 338 da ANS, sendo que todo tipo de câncer metastático deveria entrar nesse rol, não somente de mama, de pulmão, etc...Como disse uma amiga, o rol da ans deveria ser um rol meramente exemplificativo, não poderia restringir procedimentos médicos! Essa incumbência de definir planejamentos terapêuticos e procedimentos a serem realizados deveria ser somente do médico do paciente oncológico . 

Não tenho tempo hábil para entrar com uma liminar na justiça.  Os fóruns entraram em recesso de final de ano e as liminares, cuja concessão deveria sair em 48 horas, podem demorar dias, semanas e até meses para serem julgadas.

Confesso que estou cansada! Se já não fosse difícil driblar o câncer, temos ainda que driblar contratempos como esse...justamente devido a incompetência do poder público em nosso país...

Mas a luta continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO, MUITO BOM TER VOCÊ POR AQUI! AJUDE-NOS NA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE COMBATE AO CA DE OVÁRIO, DIVULGANDO E COMPARTILHANDO AS NOSSAS POSTAGENS!

Mitos e verdades sobre o câncer de ovário

A médica oncologista Ana Carolina Gifoni, membro do Comitê de Oncogenética da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e presidente ...