segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Meu médico, meu herói...

Quando criança, fui uma garotinha sapeca, moleca e cheia de imaginação e, ao contrário das outras garotas, que brincavam de casinha e de bonecas, eu adorava os super-heróis e vivia correndo pela casa com uma capa presa ao pescoço! Ultraman e Super-homem eram os meus heróis favoritos. rsrs
Muitos anos se passaram e eu continuo sapeca, moleca, cheia de imaginação e ainda tenho uma grande admiração e simpatia por Super-Heróis...Hoje, vejo que existe uma grande semelhança entre esses personagens heróicos e os médicos, refiro-me àqueles que tem amor pela profissão e empatia pelos pacientes, pois assim como as figuras heróicas, o médico tem seu uniforme, tem a mesma meta de salvar vidas e ajudar as pessoas, tem um dom ou superpoder e é igualmente bom. Incrível a similitude, não é mesmo? 
Quantas vidas não são salvas por médicos mundo afora? A determinação de um médico no exercício de sua profissão, a intuição, aliada ao conhecimento, seja para determinar um diagnóstico ou para efetuar uma cirurgia...Esse superpoder dos médicos é algo tão incrível que só pode ser um dom divino! Mas o maior poder dos médicos e heróis é, ao final de cada batalha pela vida, encontrar forças para nos olhar nos olhos e sorrir. É vibrar junto conosco por estarmos bem...
Ser herói é saber que mesmo com superpoderes, fé e esperança, às vezes nada se pode fazer; ser herói é aceitar que a vida tem seus limites impostos por Deus; ser herói é saber sorrir e saber chorar...
É saber que para ser herói não tem hora, não tem lugar...
É desta forma que vejo, em especial, o meu médico Dr. Carlos Faloppa (sem desmerecer os demais médicos que também cuidaram de mim)... um super-herói que, com seus dons divinos ou superpoderes, me devolveu a vida, graças a Deus...Obrigada Doutor, por cuidar tão bem de mim!


Um comentário:

  1. Querida Nan sua criança ainda vai correr muitos mundos em travessuras!! Saúde fé força e muita luz em Deus!!

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO, MUITO BOM TER VOCÊ POR AQUI! AJUDE-NOS NA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE COMBATE AO CA DE OVÁRIO, DIVULGANDO E COMPARTILHANDO AS NOSSAS POSTAGENS!

Mitos e verdades sobre o câncer de ovário

A médica oncologista Ana Carolina Gifoni, membro do Comitê de Oncogenética da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e presidente ...