quarta-feira, 30 de julho de 2014

Estou viva sim!!!!

A semana passada, uma colega do trabalho faleceu de câncer, e o caso chocou e comoveu a todos os colegas de trabalho, pois em  30 dias ela foi diagnosticada, ficou na UTI e veio a falecer.
No dia em que recebemos a notícia sobre o velório, muitos colegas de trabalho decidiram se lembrar de mim, e alguns até se arriscaram  a ir até o meu departamento para me dar um abraço! Fiquei surpresa com as visitas, com os abraços e, principalmente, com os comentários: que bom que você está bem, bonita e forte, que bom que conseguiu vencer, você viu o que aconteceu com a nossa colega?!!!! Só faltaram dizer, que bom que você não morreu!!!!!
Agradeci e agradeço a solidariedade, mas é só se falar em câncer, ou que alguém morreu de câncer que, automaticamente, alguém acaba se lembrando de mim! Acho estranha essa associação que as pessoas fazem entre eu, o câncer e a morte! Ou será que a associação é entre Eu o câncer e a VIDA? Bom, cá entre nós, prefiro essa segunda alternativa, pois estou viva sim e tenho muita fé que continuarei viva por muito tempo ainda! 

4 comentários:

  1. Oi Nanci,

    Acho que na verdade as pessoas pensam nelas mesmas. Apenas a palavra cancer assombra. Eu mesma tenho medo. Ninguém quer ter uma gripe, que dizer de uma doença tão cansativa.
    Você é uma referência de esperança para as pessoas, de que há solução, de que há jeito.
    Imagino que deva ser chato mesmo ser olhada dessa forma mas, acho que na verdade é uma forma de admiração, mal expressada, eu sei mas, acho que as pessoas não sabem se colocar, não sabem o que dizer.
    Há uns 3 meses mais ou menos um ex colega de trabalho do meu marido faleceu de leucemia. Foi de repente sabe!? Eu pensei na hora: "nossa, como a Nanci é forte !!! Ela está linda e loira viajando o mundo, se divertindo, trabalhando, amando, rindo enfim, está seguindo a vida dela"
    Pensei na prima do meu marido, a Dulci, que está seguindo vida normal, trabalhando, viajando, namorando. Pensei na senhorinha amiga da minha sogra que aos 86 anos retirou os dois seios e que está curtindo a vida. Pensei na minha tia que está super bem também.
    As pessoas quando sentem aquele medo vão correndo olhar os bem sucedidos. Você é uma dessas pessoas!!! Pensam tipo : "se um dia eu tiver cancer, quero ser que nem a Nanci!"
    Pode parecer tosco(na verdade é tosco rs ) e estranho mas, é assim, o que podemos fazer ??

    Você é tipo uma super heroína rsss
    A mulher que venceu a kriptonita sabe?!?

    Ah Nanci eu mesma sou sua fã !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Queria ter a metade da sua garra !!!
    Parabéns por ser a mulher que é
    Beijos mil
    Chris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chris querida...
      Fiquei tão emocionada com a sua mensagem que não tenho palavras....
      Muito obrigada por me ensinar a ver um outro lado das coisas!
      Beijos e fique com Deus!
      Nanci

      Excluir
  2. Ah Nanci, minha querida amiga!!!

    Sua história de vida dá ânimo e esperança as pessoas. Te tornou mais forte também.

    Como eu sempre te digo : Você é dez !!!!!!!!

    Devido a sua experiência suas emoções estão sempre oscilando entre o otimismo, a felicidade, a satisfação e o medo de passar por tudo de novo. Não deve ser fácil para você!
    É perfeitamente normal também. Afinal, apesar da aparência de super girl, você é humana rs

    Então toda vez que você sentir aquela pontinha de medo, pense em nós, os que torcemos por você, os que rezam por você ...

    Eu amei o comentário do seu amigo na parte que ele diz que não sabermos o porque acontecem as coisas ou o para que acontecem mas, que você foi guerreira, lutou bravamente e foi vitoriosa na batalha.

    Saiba que te adoro muitão !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    muitos muitos muitos beijos
    Chris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chris,

      Mais uma vez, obrigada pela mensagem e pelo seu imenso carinho!
      Também te adoro muitão!

      Beijos e fique com Deus.

      Nanci

      Excluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO, MUITO BOM TER VOCÊ POR AQUI! AJUDE-NOS NA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE COMBATE AO CA DE OVÁRIO, DIVULGANDO E COMPARTILHANDO AS NOSSAS POSTAGENS!

Mitos e verdades sobre o câncer de ovário

A médica oncologista Ana Carolina Gifoni, membro do Comitê de Oncogenética da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e presidente ...