quarta-feira, 16 de julho de 2014

JUNTAS SOMOS MAIS FORTES


Conviver com um diagnóstico de câncer de ovário, mesmo em remissão, não é tarefa fácil! 
Procuro viver uma vida normal, trabalhando, dedicando-me às minhas obrigações diárias, tendo algum tipo de lazer, enfim... mas a assombração de uma recidiva sempre me incomoda! Procuro continuadamente aprender a ser forte, a ter esperança e fé, mas isso também não tem sido uma tarefa fácil!
Muitas vezes, sinto-me angustiada! Hoje, por exemplo, acordei com um nó na garganta, que me impedia de comentar com os convivem comigo o tamanho de minha aflição! O motivo disso tudo é que recebi a notícia de uma amiga, cujo ca tinha recidivado após um ano e quatro meses em remissão, e notícias como essa me abalam profundamente!
Tenho  tido contato com amigas que também enfrentam essa mesma batalha e é comum entre nós o sentimento repentino de angustia , medo, o nó na garganta, a vontade imensa de chorar e aquela sensação de estarmos em um sonho, ou melhor dizendo, em um pesadelo, e que vamos acordar em algum momento e que nada daquilo aconteceu de verdade, mas sabemos que a nossa luta é real, que a possibilidade de uma recidiva é real e que os nossos momentos de fraqueza também são reais! Sabemos que somente quem está passando por uma situação semelhante é capaz de entender o nosso conflito e que quando surge aquela vontade imensa de desabafarmos com alguém sobre a nossa angústia, também sabemos que o discurso sempre será o mesmo: Você é forte, você é uma guerreira, você é isso, você é aquilo! Mas somos humanas, feitas de carne e osso, e por isso temos os nossos momentos de fraqueza, de medo e de angústia!
Somente quem passou por um tratamento extremamente agressivo sabe o quanto é doloroso ter que passar por tudo aquilo novamente!
Costumamos dizer que JUNTAS SOMOS MAIS FORTES e é realmente esse sentimento de união e de cumplicidade que nos impulsiona a continuarmos a nossa luta com toda a esperança que nos é possível!

2 comentários:

  1. Meu nome é maria aparecida prevelato alves, eu estava no gro como maria alves, meu email é mariaprealves@gmail.com
    eu estava no grupo pois js tive cancer de ovario e mru nome foi retirado. Inclusive respondi ao questionário para permanecer no grupo e me foi confirmado que tinha sido enviado.
    Agora estou pedindo para entrar de novo e isso não acontece
    Sinto falta de ler os comentários das pessoas que passam o mesmo que eu passei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria,

      Seu nome foi novamente adicionado ao grupo! Peço desculpas pelo engano! Beijos

      Excluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO, MUITO BOM TER VOCÊ POR AQUI! AJUDE-NOS NA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE COMBATE AO CA DE OVÁRIO, DIVULGANDO E COMPARTILHANDO AS NOSSAS POSTAGENS!

Mitos e verdades sobre o câncer de ovário

A médica oncologista Ana Carolina Gifoni, membro do Comitê de Oncogenética da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e presidente ...