domingo, 3 de novembro de 2013

Será que é uma crise existencial pós-câncer?

Hoje, um dia lindo lá fora e eu aqui, divagando em meus pensamentos.... Sinto a alma confusa  e uma imensa vontade de viver; não aquela rotina do dia-a-dia, mas emoções intensas, fazer a diferença, respirar a plenitude.

Preciso acreditar mais em mim mesma, buscar soluções, mas  com bom senso, pois  o sucesso é uma conseqüência natural somente se temos a intenção de realizar uma mudança positiva. Afinal, nós somos cem por cento responsáveis pela nossa vida e por toda e qualquer transformação.
Todas as experiências são válidas, o aprendizado é infinito e a força interior desperta a nossa sensibilidade, visões de que dias melhores virão, a criatividade,  a sintonia de pensamentos  e as maravilhosas sincronicidades da vida, para que as sensações de felicidade, paz e equilíbrio sejam uma constante em todos os nossos momentos.

Mas a mágica só acontece quando desejemos algo com todo o nosso coração e, para tanto, precisamos dar o primeiro passo e seguirmos a nossa intuição, mesmo que o caminho à nossa frente pareça ser de espinhos...

10 comentários:

  1. Verdade...Estou com 53 anos e posso afirmar que tem algo dentro de nós que são verdadeiros sensores, parece que uma parte do nosso cérebro que não usamos funciona muito bem nessa hora. Como é importante manter o astral pra cima. Nanci, bom dia pra vc e um beijo. Beth

    ResponderExcluir
  2. Beth,
    Um grande beijo para você também!
    Fique com Deus.
    Nanci

    ResponderExcluir
  3. Olá Nanci, tudo bem? Meu nome é Fernanda, sou do RJ. Estava pesquisando sobre o ca de ovário e encontrei o seu blog. Minha mãe também foi diagnosticada com esse mesmo ca, estou preocupada que fez 1 ano que terminou a QT e o ca125 subiu novamente. E por coincidência o nome dela também é Nanci (rs). Bjs, fique com Deus, muita saúde!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda,
      Puxa, que pena! Em 70% dos casos de câncer de ovário há recidiva em 2 anos, infelizmente!
      Torço pela sua mãe! Mande um beijo para a minha xará!
      Nanci

      Excluir
  4. Nanci,

    fiz uma videolaparoscopia para remover focos de endometriose há algumas semanas, ainda estou em fase de recuperação. A biópsia revelou que não havia nenhum sinal de malignidade em nenhum dos materiais retirados. Apesar de tudo estar correndo bem, ando tão chateada com toda essa função, me senti tão revirada, tão invadida... Brinco com meu marido que minha região íntima anda mais famosa do que capa de revista masculina. Em um desses dias de chateação lembrei de você, pensei que tudo o que passei não é nada perto do que você deve ter passado. Isso me deu força, e de certa forma me senti envergonhada por estar tão ranzinza. Admiro sua forma de ver a vida, a maneira como você transformou em aprendizado tudo o que você sofreu. Você me inspira a seguir adiante, parar de reclamar do tratamento e dos exames e procedimentos desconfortáveis que fiz e que terei de fazer.
    Obrigada por compartilhar sua história. Tenha certeza de que você faz a diferença para muita gente!
    Um beijo e um abraço bem forte,
    Caroline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caroline,
      Primeiramente, desejo-lhe uma ótima recuperação! Realmente, a sensação é essa mesma, de invasão! Se paro para pensar, fico imaginando como o meu médico deve conhecer cada cantinho de meu corpo, ele que quase me virou do avesso...ele que manipulou cada órgão em busca de qualquer foco de câncer, já imaginou? Mas tudo pela cura! Nessas horas é que deixamos todo e qualquer orgulho de lado não é? O orgulho também fica de lado quando procuro relatar para vocês as minha experiências! Tudo pela prevenção! Beijos e fique com Deus!
      Nanci

      Excluir
  5. OI Nanci, eu novamente !!! rs
    Como passou de feriado?? Curtiu bastante??? Eu não fui para lugar nenhum . Tmb com todo aquele transito não dava né!? kk
    Bem, eu, meu marido e as meninas nos lembramos muito de vc e de outras pessoas que tem ou tiveram essa doença chata demais !!!
    Numa reportagem sobre nanotecnologia, os cientistas disseram que a estimativa é de que em 5 anos o cancer seja tratado como uma doença crônica. POis, de acordo com o estudo, com doses baixas, o tumor é atacado e praticamente paralisado, senão extinto. Com o novo tratamento os efeitos colaterais da quimio e corticóides cairão muito.
    Nossa, comemoramos tanto aqui em casa!!! Agradecemos a Deus por permitir que homens usem sua inteligência para salvar a vida de milhares de pessoas.
    Meu marido tem uma prima que nesse momento está internada no cti com apenas 400 plaquetas (400 messssssssssssmo). Ela precisa se recuperar para tomar a ultima quimio dia 28 de nov e partir para cirurgia e radioterapia(ela está com cancer na mama).
    Ah Nanci, eu tenho fé, eu acredito que em breve, as pessoas terão 99,999999999% de chance de se curar.
    Aí, fui ler sobre o cancer de ovário e vi que existe uma vacina, já sendo testada em pessoas, que conseguiu até mesmo reversão total, ou seja, o cancer desapareceu completamente, nos casos de câncer terminal. Segundo os médicos, assim que liberada, essa vacina será aplicada ANTES de iniciada a quimioterapia e outros tratamentos altamente tóxicos que enfraquecem o corpo da pessoa. Os médicos agora partiram para a linha do combate ao cancer 'usando" o próprio sistema imunológico do paciente. Não há melhor "combatente" do que ele. :) No estágios I e II a cura é praticamente certa, sem ser preciso a quimio pois, o corpo terá anticorpos contra o tumor e o destruirá.
    Vc como uma grande pesquisadora do assunto, com certeza já sabia disso. Eu fiquei muito confiante então que realmente dentro de alguns anos a taxa de cura será gigante.
    Eu como uma grande otimista acredito que em menos tempo as coisas vão melhorar !!!!!!!!!!!!
    Desculpe a msg longa, é que eu fiquei tão contente que precisei compartilhar :D
    Te desejo tudo de bom !!!!
    Uma noite abençoada para vc e sua família.
    Bjos christiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chris, tudo bem? Já ví que está fazendo a lição de casa heim? Isso é muito bom... rsrs
      É já lí a respeito da imunoterapia e já publiquei um artigo a respeito do assunto!
      Tenho uma amiga que teve câncer de mama com metástase no cérebro. Ela conseguiu, através do marido que trabalha em um grande laboratório aqui no Brasil, participar de uma fase experimental da tal vacina na Alemanha. Tomou 4 vacinas, uma por mês, mas, infelizmente, os resultados não foram os esperados, pois o seu sistema imunológico não reagiu ao câncer. Sendo assim, o tratamento foi abortado! Agora, ela voltou à quimioterapia convencional. Falam quem em 5 anos esse tratamento estará disponível, mas no Brasil somente daqui há 10 anos.. Ai meu Deus...espero que esta informação esteja errada! Há muita morosidade na aprovação por parte da Anvisa e a mafia dos grandes laboratórios também emperra a liberação de tais tratamentos!
      Beijos.
      Nanci

      Excluir
    2. Oi Nanci!!!
      Uma pena morarmos numa porcaria de país que tudo depende de propina. Isso me deixa muito chateada! O pior é que está muito longe de mudar significativamente.
      Eu até tento ser otimista e então me lembro que moro no BRASIL. aff

      Ah, eu refiz os ca 125 e deu 20,1 .Agora falta somente a USG doppler.
      Meu retorno com o Onco é dia 28/11.
      Vou esperar a decisão dele. Estou torcendo para ter sido um alarme falso.

      Mesmo assim, durante esse período li muito sobre CA. Li depoimentos de pessoas. Me sensibilizei com a luta de todos e vi que pode acontecer com qq um.
      Por isso me inscrevi no site oncoguia como voluntária. Vou doar meu cabelo tmb. Estou hidratando bastante e não estou tingindo para que ele seja todo aproveitado.
      Sabe Nanci, eu não sou médica ou cientista para ajudar a encontrar a cura mas, posso doar meu cabelo para deixar alguém feliz. Vi que a peruca é como se fosse parte do tratamento. =)

      Te desejo muita sorte, muito amor e paz tmb.
      Bjos e fica com Deus!!!
      Chris

      Excluir
    3. Olá Chris,
      Que lindo o que irá fazer!
      Doar o seu cabelo para deixar alguém mais feliz! Achei super legal!
      Você é mais uma que levanta a bandeira e faz a diferença nesse mundinho de gente que só sabe enxergar o próprio umbigo!
      Beijos.
      Nanci

      Excluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO, MUITO BOM TER VOCÊ POR AQUI! AJUDE-NOS NA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE COMBATE AO CA DE OVÁRIO, DIVULGANDO E COMPARTILHANDO AS NOSSAS POSTAGENS!

Mitos e verdades sobre o câncer de ovário

A médica oncologista Ana Carolina Gifoni, membro do Comitê de Oncogenética da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e presidente ...