segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Vem chegando o verão...e a minha agonia também!


Dois dias de calor intenso em São Paulo já bastaram para me transformar  num verdadeiro caco! Os fogachos voltaram com força total, sinto como se eu estivesse em chamas, e duas noites mal dormidas já foram suficientes para me deixar bem mal humorada!
No trabalho então, nem se fale, mesmo com o ar condicionado ligado, os fogachos estão implacáveis e fico molhadinha de suor, sem contar que o incomodo é enorme. O pior de tudo é que eu não posso efetuar a reposição hormonal e o medicamento que eu estava tomando para os fogachos, o Amato, não está surtindo o mesmo efeito de outrora! Nem o uso de roupas leves, bebida gelada, ou outro recurso tem adiantado! Li que a menopausa cirúrgica (que é o meu caso) costuma ser bem pior do que a menopausa convencional, pois quando se tem os ovários, mesmo após a menopausa, os mesmos continuam liberando uma pequena quantidade de hormônios, já no meu caso ...
Fico imaginando o que será de mim até o final do verão... Afiiii!

9 comentários:

  1. OI Nanci, e pensar que o verão ainda nem começou rsrsrs Ainda bem que caiu uma chuvinha nessa madrugada aqui em SP. Eu como toda carioca acho esse sol aqui de SP fraco, fraco kkk Lá na minha terra faz é 42 graus !!!!!
    Quero te dizer que és minha inspiração! Estou com um cisto a definir no ovário direito. Fiz videolaparoscopia ano passado para retirada de um cisto multiloculado de 7cm e a biopsia deu cistoadenoma mucinoso. Pediram para retornar 1 ano depois para exames de rotina, pois haviam retirado o cisto inteiro e como era benigno não havia mais nada a fazer. Enfim, voltei e tem mais um cisto no mesmo ovário, só que agora o CA 125 alterou para 68,5 .Coisa que não tinha acontecido anteriormente. Fiquei (e estou) apreensiva demais! O medico pediu para que eu repetisse o marcador pois, o cisto tem "aparência" de folicular, sem vascularização, sem locos, sem áreas sólidas com 3cm mas, devido a alteração do CA, ficou suspeito. Comecei a procurar informações no nosso amigo google e te achei. Obrigada por compartilhar sua vitória conosco !! Parabéns por sua garra !!!! Torço muito por vc pois, já está incluída em minhas orações. Deus lhe abençoe !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá Christiane,
      O aumento do CA 125 não significa, necessariamente, malignidade, procure não se preocupar está bem?
      Pois é menina, como entrei na menopausa cirurgicamente, tenho enfrentado esses fogachos que pioram muito no calor!
      Ah, muito obrigada pela torcida e pelas orações!
      Um grande beijo com muito carinho!
      Nanci

      Excluir
    3. Christiane

      Eu também passei a acompanhar o blog pesquisando pelo CA 125, e desde então sempre passo por aqui, pois torço pela Nanci e porque procuro de me manter informada sobre saúde feminina. Eu tenho o CA 125 aumentado, tive uma variação grande entre poucos meses e no meu caso o diagnóstico é de endometriose (tenho um endometrioma grande em um dos ovários). No início também fiquei receosa, mas antes de fazer a ressonância meu médico me tranquilizou, dizendo que é comum o CA 125 aumentado quando há cistos no ovário. Fique tranquila, tudo vai dar certo!

      Abraço,
      Caroline

      Excluir
    4. Oi Nanci e Caroline,

      Eu estava pensando milhões de bobagens ... Ainda bem que sempre tem pessoas que põe a gente pra cima!!!!!!! Obrigada pelo incentivo!
      Tenho caso de 2 tias com cancer de mama, uma faleceu e a outra está em remissão ,de um tio que tmb faleceu e de uma prima do meu marido que está em tratamento de cancer de mama. Ela tem somente 28 anos.
      Então eu já fico com aquilo martelando na minha cabeça. Meu marido diz que eu sou muito paranóica rs. Tenho 2 meninas gêmeas e fico pensando nelas todo o tempo. Penso tanta coisa ruim, afff !!! Mas, peço a Deus que comande minha vida e que Ele escolha o melhor.

      Nanci, eu creio na sua cura!!!! :)
      Caroline, obrigada por me falar sua história !!!

      Ah Nanci, ontem eu fiz a oração das 22hs e pedi por todos os que precisam de saúde e proteção. Vou fazer disso parte da minha rotina diária. (eu li num comentário seu sobre isso )

      beijos para vcs ♥
      Christiane

      Excluir
    5. Obrigada querida Christiane!
      Beijos.
      Nanci

      Excluir
  2. Oi Nanci! Então, eu também estou entrando nessa fase e tendo os fogachos especialmente na madrugada o que me faz não ter um sono bom. No meu caso eu não trabalho e posso compensar com uma soneca depois do almoço mas o que está sendo muito bom ( não tomo remédio algum ) é a caminhada diária com duração de 1hora, evito certos tipos de alimentos e bebo muita água, mas muita agua mesmo! Sei que cada pessoa é única porém as caminhadas tem amenizado o calor, a intensidade e frequência. Agora, que coisa desagradável! Um calor desesperador, gostaria eu que os homens pudessem sentir só um pouquinho desse calorzinho (rsrsrs), queria ver como iriam se comportar...um beijo no seu coração Nanci. Beth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beth, tudo bem?

      Pois é menina, como entrei na menopausa cirurgicamente, tenho enfrentado esses fogachos que pioram muito no calor! Já lí que a menopausa cirúrgica é ainda pior, pois enquanto se tem os ovários os mesmos, mesmo após a menopausa, continuam a liberar uma dose mínima de hormônios! E no meu caso, como não posso efetuar a reposição hormonal, a situação piora ainda mais!
      É realmente uma situação super complicada que homem nenhum consegue ter a mínima idéia de como é.

      Beijos.

      Nanci

      Excluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO, MUITO BOM TER VOCÊ POR AQUI! AJUDE-NOS NA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE COMBATE AO CA DE OVÁRIO, DIVULGANDO E COMPARTILHANDO AS NOSSAS POSTAGENS!

Mitos e verdades sobre o câncer de ovário

A médica oncologista Ana Carolina Gifoni, membro do Comitê de Oncogenética da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e presidente ...