sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Cicatrizes...



Esse texto, que não foi escrito por mim, é dedicado às milhares de mulheres mutiladas ou marcadas por cicatrizes! Vaidade de lado, o que importa é que estamos vivas!

"Se eu acordo, olho-me no espelho e enxergo essa cicatriz, ao contrário do que você pensa, eu não vejo uma mutilação ou uma parte do meu corpo que eu perdi... vejo superação, vida e (por que não?) beleza, sim, eu vejo beleza nessa cicatriz, pois, por ela eu vivo. Ela marca um momento importante na minha vida, quando eu percebi que quem eu amo está do meu lado em qualquer situação. 
Eu sou uma das muitas guerreiras que não se entregaram e que nunca se entregarão. Levem partes do meu corpo, mas deixem minha vida! Minhas cicatrizes contam minha estória de uma forma singular. Viver sem uma parte de mim é muito melhor do que viver sem alma, sem vontade... Enquanto o espelho dita sua vontade, eu sigo vendo no espelho alguém que luta diariamente para viver mais um dia." (autora: Rayanne Fernandes).

6 comentários:

  1. Nossa que lindo, é assim que tenho me ver, deixar pra lá as cicatrizes que ganhei, a falta que meu cabelo me faz, sobrancelhas e tudo mais, o que quero é viver, receber a cura.
    Tenho uma filha linda de 5 aninhos, um esposo maravilhoso que me ama muito e uma família linda que me dá muita força e isso é o que me importa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida leitora,
      É assim mesmo que temos que nos ver!
      Sua filhinha e o seu marido, que te amam tanto, são muito mais importantes, e deverão ser sempre a sua motivação para continuar viva e linda, pois partes do seu corpo se foram, mas continua em você a sua essência!
      Beijos com muito carinho e que Deus te abençoe!
      Nanci

      Excluir
  2. Que texto lindo! Eu não tenho cicatrizes tão aparentes, mas tenho um estoma no abdômen porque não tenho bexiga, mas na verdade tbem não fico remoendo não, a não ser quando acontece da minha placa falhar e meu coletor de cama tbem e eu tomo aquele banho. às vezes, me sinto pra baixo, mas logo ergo a cabeça. Beijos, guerreiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida leitora,
      Isso mesmo, temos que a aprender a conviver com o nosso novo eu, levantar a cabeça e seguir com a nossa VIDA, afinal, ainda temos a nossa vida!
      Beijos.
      Nanci

      Excluir
    2. Parabéns pelo seu blog!! Estou conhecendo só agora, mas já me emocionei e me identifiquei com o texto!! Temos mesmo que sentir orgulho de nossas cicatrizes, afinal, elas só mostram o quanto nós somos fortes!
      Abraços, Mariana.

      Excluir
    3. Mariana, obrigada. Feliz que tenha gostado!
      Isso é fato: nossas cicatrizes retratam a nossa força!
      Bjs e fique com Deus.

      Excluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO, MUITO BOM TER VOCÊ POR AQUI! AJUDE-NOS NA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE COMBATE AO CA DE OVÁRIO, DIVULGANDO E COMPARTILHANDO AS NOSSAS POSTAGENS!

Mitos e verdades sobre o câncer de ovário

A médica oncologista Ana Carolina Gifoni, membro do Comitê de Oncogenética da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e presidente ...