sexta-feira, 5 de abril de 2013

Tempo de viver coisas novas e sair da rotina...


Para quem trabalhou por uma vida toda e que agora está de licença médica, encontrar o que fazer para se distrair é um tormento! Durante esses quase um ano e meio de afastamento do trabalho, já esgotei todas as minhas possibilidades de atividades para me distrair: leitura de livros, assistir filmes, bordado em ponto cruz, exercícios físicos, caminhadas, assistir a programas de tv, testar novas receitas.... Acho que acabei caindo na rotina!..com exceção aos dias que tenho consultas ou exames! rsrsr
Fazer sempre as mesmas coisas pode ser bastante enjoativo, mas o que fazer para sair da rotina e quebrar o tédio?  
Hoje, resolvi sair da rotina e saí para almoçar com algumas colegas do trabalho. Foi muito bom revê-las, colocar a conversa em dia, saber dos babados do trabalho, falar de viagens, do câncer que tive, de colegas que estão doentes, de colegas que saíram da empresa, enfim, foram muitos assuntos rsrs.... Essa simples mudança de rotina me fez bem!
Não é pelo fato de se estar passando por algum tratamento é que devemos ficar enclausuradas e nos isolar do mundo. Esse é o momento de vivermos coisas novas! Fazer coisas diferentes e inusitadas é uma boa pedida, talvez visitar um museu que tenha alguma exposição nova, ir ao cinema ou a algum bom restaurante, fazer um trabalho voluntário, sair com amigas, fazer um curso interessante ou algo que lhe dê algum prazer, pois quando nos acomodamos à rotina da vida, perdemos, pouco a pouco, o pulso de nós mesmos! Somos responsáveis em tornar nossa vida especial e dinâmica ou entrar numa rotina infernal, vivendo de forma morna, sem brilho e sem emoções.
Já estou pensando no que farei de diferente amanhã, pois a palavra de ordem é MUDANÇA!


6 comentários:

  1. Olá Nanci

    Concordo plenamente com vc, cada vez que leio seu blog "me enxergo" nos textos. Só estou afastada 7 meses mas sinto exatamente isto que vc falou, tudo parece que virou rotina. Também trabalhei a vida inteira e penso que retornar ao trabalho vai me dar novo gás, uma sensação que terei minha vida de volta.... enquanto isto me preparando fisicamente pra voltar... 7 meses totalmente parada me deixou atrofiada, com várias dores musculares.
    Enfim amiga, li hoje uma frase que gostei bastante: " Um dia câncer vai ser apenas um signo..." Amém!!
    Torcendo ansiosamente para isto!!
    Bjs
    Elenice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elenice, tudo bem?
      É verdade, quando estamos acostumadas a trabalhar fora, parece que não nos adaptamos com novas atividades!
      Também pretendo voltar ao trabalho, mas, infelizmente, trabalho em um ambiente não muito saudável (clima ruim, estresse e pressão) e é por isso que não estou tão animada. Talvez eu até analise a possibilidade de uma mudança de área!
      Bjs.

      Excluir
  2. Oi Nanci,

    Você tem toda razão no que escreveu neste post, temos sempre que buscar alternativas diferentes e coisas novas.
    Quem está em tratamento nem sempre se sente bem, mas quando está bem deve sim procurar reunir os amigos, sair, conversar, quem sabe até começar um curso ou uma outra atividade.

    Tudo de bom!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cintia, tudo bem?
      É isso mesmo querida, nada de cair na rotina!
      Um grande beijo.

      Nanci

      Excluir
  3. Oi amiga,
    Adorei seu blog. Você é uma pessoa muito iluminada e corajosa.
    Admiro muito seu jeito de ser. Você é um exemplo pra mim.
    Vamos combinar de sairmos juntas novamente. Podemos ir ao cinema, ao shopping ou em outro local que sugerir.
    Saudades...
    Beijão,
    Vanessa - SPTuris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Van, tudo bem?
      Que bom que gostou do blog, fico feliz!
      Adoraria sair novamente. Mande-me um e-mail para combinarmos alguma coisa(nanci.venturini@gmail.com)
      Bjs com muita saudade.

      Nanci

      Excluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO, MUITO BOM TER VOCÊ POR AQUI! AJUDE-NOS NA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE COMBATE AO CA DE OVÁRIO, DIVULGANDO E COMPARTILHANDO AS NOSSAS POSTAGENS!

Mitos e verdades sobre o câncer de ovário

A médica oncologista Ana Carolina Gifoni, membro do Comitê de Oncogenética da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e presidente ...