domingo, 28 de abril de 2013

Hoje completa 1 ano que operei do câncer de ovário!


Hoje, dia 28/04/2013, completa 1 ano que realizei a cirurgia citoredutora, mas parece que já se passaram anos e anos, pois durante esse período foram tantas vivências, tantas consultas, tantos exames, tantas emoções! rsrsrs Mas hoje, estou aqui, firme e forte, Graças a Deus!

Em minha recente consulta com o Dr. Carlos Faloppa, durante o exame, enquanto ele apalpava a minha barriga, olhou para a minha enooorme cicatriz e me disse, em terceira pessoa: 

- Mas que estrago  o Carlos fez ai!!!! 

...e eu lhe respondi: 

Não, o Dr. Carlos fez um excelente trabalho!

De fato, o Dr. Carlos fez um ótimo trabalho, pois ele e sua equipe trabalharam exaustivamente durante um sábado inteiro! Foram mais de 8 horas de cirurgia para efetuarem uma verdadeira "varredura" dentro de mim. Foi feita uma busca minuciosa em cada canto e em cada órgão do meu abdômen, para retirarem todo e qualquer resquício da doença depois das 4 pré-sessões de químio. 
Agradeço de todo o coração ao Dr. Carlos Faloppa e a toda a equipe de médicos, anestesistas, enfermeiros e auxiliares, que estiveram  presentes na cirurgia em 28/04/2012 e peço a Deus para que abençoe a todos! Obrigada, obrigada, obrigada! 
Espero que eu possa comemorar esse evento por muitos e muitos anos e, se Deus permitir, não seja necessário eu passar por tudo aquilo novamente! Obrigada Senhor, por hoje eu estar bem!

2 comentários:

  1. Oi Nanci!!!
    Parabéns! Feliz Aniversário! É assim que a gente se sente, né? "Você nasceu de novo" (ouvi isso de meu médico, após minha segunda cirurgia), então todo dia é de comemorar,de festejar.
    Que Deus continue guiando-a, protegendo-a, amparando-a, fortalecendo-a, enfim que Ele continue sempre presente em sua vida.
    Não a conheço pessoalmente, mas isso não impede-me de dizer-lhe:amo você, sua história, sua luta, sua coragem, seu "tudo".
    Você é um exemplo pra mim.
    Obrigada, linda!!!
    Um abraço fraterno,
    Soniah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Soniah,

      Quanta emoção e quanto carinho no seu comentário!
      Fiquei emocionada!
      Que Deus a proteja, a guie e a ampare também em todos os dias de sua vida!
      Muito obrigada!
      Um abraço com todo o meu carinho.
      Nanci

      Excluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO, MUITO BOM TER VOCÊ POR AQUI! AJUDE-NOS NA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE COMBATE AO CA DE OVÁRIO, DIVULGANDO E COMPARTILHANDO AS NOSSAS POSTAGENS!

Mitos e verdades sobre o câncer de ovário

A médica oncologista Ana Carolina Gifoni, membro do Comitê de Oncogenética da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e presidente ...