quarta-feira, 20 de março de 2013

Tudo OK! Uhuuuuu!


Torcendo símbolos conceito.  Polegares para cima - Foto da OK sinal - 4405601
Olá pessoal, tudo bem?

Comigo está tudo bem Graças a Deus!Lembram-se que eu estava apreensiva com o resultado dos exames? Pois é, efetuei os exames de tomografia de abdômen total, pelve e tórax e marcador tumoral e os resultados foram todos normais, Graças a Deus. Passei ontem com a minha médica oncologista, Dra. Milena, e levei os resultados para ela, que também comemorou os resultados. O que continua pegando são as sequelas do tratamento quimioterápico: a neuropatia continua forte e os fogachos continuam frequentes,  e para complicar um "pouquito" mais, também estou um pouco depressiva, choroooooona, e ainda não sei se é reação de algum medicamento ou se é pela falta de hormônio....nossa, vai entender, rsrsr! Por conta disso tudo, a Dra. Milena resolveu me manter afastada do trabalho por mais 3 meses! Fazer o que né? Saúde em primeiro lugar!
A Dra. Sandra, de Cuidados Paliativos do AC Camargo, mudou todos os meus medicamentos, e faz 19 dias que iniciei o novo tratamento. Ainda não senti diferenças significativas, mas estou com grandes expectativas que dará certo desta vez. Além dos novos medicamentos, foram incluídas no tratamento sessões de acupuntura e de drenagem linfática, tudo de bom né? Espero que em julho eu possa retornar às minhas atividades novinha em folha!
Ah, já ia me esquecendo, ainda faltam os resultados dos exames de mamas! Fiz a mamografia e a ultrassonografia esta semana e na segunda já terei os resultados! Passo por aqui para dizer como foi! Agora, novos exames só daqui há 3 meses! Até lá, vambora curtir a vida e ser feliz!

14 comentários:

  1. Que felicidade!!!
    Que tudo continue dando certo né... torcendo por vc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela torcida Sara.
      Também torço pela sua mãe!
      Um grande beijo minha querida e fique com Deus.

      Nanci

      Excluir
  2. Olá Nanci

    Fiquei muuuito feliz pelos seus resultados terem dado normais!! Também farei os meus na segunda feira próxima e passarei no médico oncologista no dia 03/04. Logo que tiver os resultados te conto. Queria te dizer que tbém ando depressiva (muito chorona e humor muito instável) to fazendo acompanhamento com uma psicóloga e estou achando bom, parece que vai ajudar apesar de eu achar que estes sintomas são mais pela falta de hormônios.
    Enfim amiga é isto, a psicóloga falou isto mesmo hj (não que eu não soubesse) que devo viver a vida, aproveitar que terminei as quimios e focar em outras coisas, mas ainda não cheguei "neste nível" kkk; talvez por estar a pouco tempo do término das quimios ainda penso (e sinto) muito no problema todo.
    To apostando na minha volta ao trabalho que vai funcionar como uma terapia pra mim rsrs.
    bjs e fique com Deus

    Elenice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elenice, tudo bem amiga?
      Tenho certeza que os seus exames tb. darão tudo ok!
      Fé em Deus e bola prá frente!
      Beijos e um ótimo final de semana.
      Nanci

      Excluir
  3. QUE BOM NANCI,

    QUE OS SEUS EXAMES FORAM TODOS FAVORÁVEIS, DENTRO DA SUA EXPECTATIVA. ESPERO QUE A NEUROPATIA POSSA DESAPARECER COM À ACULPUTURA E À DRENAGEM LINFÁTICA, MAS RECOMENDARIA ATIVIDADE FÍSICA COM UM PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA. VISTO QUE, ESTOU SENTIDO ALGUMAS DORES NAS PERNAS E NA MÃO, ESPECIALMENTE NA MÃO ESQUERDA,MAS COM AEROBICA ESTÁ DIMINUINDO. MESMO ASSIM IREI PARA O ORTOPEDISTA, COM O OBJETIVO DE EXIMIR AS DORES.
    FICA COM DEUS
    E MUITAS FELICIDADES
    ENYCELI FELIX TRINDADE DA SILVA
    RECIFE/PE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eny, tudo bem amiga?
      Sei bem o que são essas dores nas mãos e nas pernas!
      Também fui ao ortopedista e ele me indicou fisioterapia. A minha médica me disse que só alivia os sintomas, mas não resolve o problema. Ela disse que a acupuntura resolvera e farei a primeira sessão no dia 26! Muitas felicidades para você também e parabéns pelo seu aniversário, muitaaaaa saúde!
      beijos.
      Nanci

      Excluir
  4. Que delicia ouvir isso ,suas palavras foram como um bálsamo para meus ouvidos ,estou feliz e comemorando junto a vc ,então lá vai abraços virtuais e beijos na bochecha
    Mara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mara, tudo bem amiga?
      É uma delícia mesmo, e mais delícia ainda é sentir o seu carinho, é sentir-se abraçada e beijada por você, mesmo que virtualmente! rsrsr
      Beijos e meu muito obrigada!
      Fique com Deus e um ótimoooooo final de semana.

      Nanci

      Excluir
  5. Glória à Deus!
    Que bom Nanci! Estou muito feliz por você.A sua alegria me contagia e anima na caminhada.
    Continue em paz.
    Um abraço fraterno,
    Soniah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soniah, tudo bem querida?

      Tenho muita fé e acredito em milagres! Acredito que Deus nos quer sempre sorrindo e se ele me permitiu sobreviver a tudo isso até agora é por que ele quer que eu continue passando aos outros um pouquinho dessa minha alegria de viver!
      Fique em paz e que Deus a abençoe.
      Beijos.

      Nanci

      Excluir
  6. Nanci, que noticia boa ouvir sobre seus exames! Isso faz com que nós, que estamos no inicio da batalha, tenhamos um exemplo a seguir. Você é uma guerreira e merece todos esses bons resultados. Que Deus esteja sempre ao seu lado! Contei dos seus exames para minha mãe e ela ficou super feliz por você. Ela esta se recuperando super bem da cirurgia e a biopsia fica pronta amanha. Depois disso começará a quimioterapia. Vou te dando notícias. Meus parabéns mais uma vez, Ana Luisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana,

      Que Deus esteja, e Ele está, sempre do Nosso Lado querida!
      Também fico super feliz que a sua mami esteja se recuperando bem!
      Precisando de alguma coisa é só chamar, ok?
      Um grande beijo para vocês duas com muito carinho!

      Nanci

      Excluir
  7. Oi Nanci, emocionada de ler sua história, muito obrigada, me elucidou muito sobre a doença, agora me sinto um pouco melhor!
    Minha sogra foi ao pronto socorro sexta passada com grande desconforto abdominal e estava com ascite foi feita uma pulssão pra retirada de um pouco (1,5L) de líquido abdominal e uma tomografia que mostrou 2 massas de mais de 13 cm , uma no ovário outra perto do umbigo no peritônio e vários pontos pequenos nos intestinos, com partes sólidas e liquidas o que foi diagnosticado pelo médico como cancer de ovário, ela tem 77 anos e como os exames foram particulares e ela não tem convenio eles mandaram ela marcar consulta com um oncologita ginecológico.
    Eu comecei uma verdadeira universidade em cancer de ovário e graças a Deus conhecí vc!
    Fomos ao AC Camargo que não aceitou a entrada dela via sus, mesmo assim passamos no pronto socorro, o que nos fez ter certeza do diagnóstico porque a médica confirmou, fui ao icesp que tb não atende no pronto socorro, fomos as Clínicas para passarmos ao pronto socorro e o Pronto socorro está em Obras, levei-a em 2 consultas particulares, um disse que tem que operar o outro disse que num dá pra operar ainda tem que começar com quimio pra num segundo momento operar. Hoje vou tentar no Hospital SP, se não conseguirmos nada, internamos ela particular na segunda pra cirurgia!
    Essa via crucis, pra la e pra cá é que mata!!! Parece que ninguém quer mais atendê-la, muito sofrido! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Paty, que sofrimento!
      Não imagino o que teria sido de mim sem convênio! Com convênio já tive bastante dor de cabeça, imagine sem? Puxa, o AC Camargo tem uma unidade que atende somente pelo SUS, por que é que eles não a receberam? Inclui uma postagem com uma relação de hospitais que atendem pelo SUS, dê uma olhada. Bjs e boa sorte!

      Excluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO, MUITO BOM TER VOCÊ POR AQUI! AJUDE-NOS NA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE COMBATE AO CA DE OVÁRIO, DIVULGANDO E COMPARTILHANDO AS NOSSAS POSTAGENS!

Mitos e verdades sobre o câncer de ovário

A médica oncologista Ana Carolina Gifoni, membro do Comitê de Oncogenética da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e presidente ...