terça-feira, 26 de março de 2013

Nós nunca estamos sozinhos...


Ontem estive no AC Camargo, em consulta com o Dr. Carlos Faloppa, o ginecologista oncologista que realizou a minha cirurgia, e com o qual passo em consulta a cada 3 meses. Levei a ele o resultado dos exames. Ele me recebeu com o seu jeito simpático e alegre de sempre e assim que entrei na sala e ele me disse: - Dona Nanci Bueno Venturini, como é que está? Conte-me as novidades! Trouxe os exames? Vamos ver? 
Adoro o jeito dele, ele é todo animado! Mostrei a ele os exames e ele, analisando as imagens e de costas para mim, disse com muito entusiasmo:  Está tudo bem, Graças a Deus! 
Em mais de um ano que passo em consulta com o Dr. Carlos, eu nunca tinha ouvido ele falar em Deus, até fiz a ele essa observação, e aquilo, naquele momento, realmente me tocou! Ele me examinou, conversamos bastante e o transcorrer de toda a consulta foi só de bons resultados! Desde o início do meu tratamento eu sempre dizia: PRECISO DE UM MILAGRE, e, hoje, vejo esse milagre acontecendo...é muito emocionante!
Saindo do consultório do Dr. Carlos, segui para uma outra consulta, desta vez com o Dr. Juan, o mastologista com o qual faço acompanhamento a cada seis meses. Ele me examinou, verificou os meus exames, conversamos bastante sobre o câncer que tive e ele me disse: - Sabe Sra. Nanci, quem olha para a Sra. jamais iria imaginar por tudo o que a Sra. já passou! A Sra. reagiu muito bem ao tratamento, está ótima! ...O importante é acreditar que está Bem, acreditar na cura! ...Essa conversa com o Dr. Juan também me marcou e saí de lá reflexiva!
E para completar, hoje, iniciei a minha primeira sessão de acupuntura com a Lupe, esse é o nome dela, uma profissional super competente e dedicada. Começamos a conversar, novamente sobre a doença e sobre as sequelas, e ela me disse: - Nanci, no Universo de Deus tudo é perfeito. Nenhuma folha cai antes de sua hora. Tudo tem um propósito de ser, de acontecer e tudo em seu devido tempo. Se isso aconteceu com você, deve ter tido um propósito, para torná-la mais forte...Talvez servir de exemplo! ... Nossa mente é criativa, ela cria o que pensamos. Nós somos o que pensamos...Pense que está curada... Novamente, essas palavras me tocaram e me fizeram refletir!

Qual a minha conclusão sobre tudo isso? É que os Nossos mentores usam a boca do próximo para se comunicarem conosco, usam os veículos que possamos entender e eles estão conosco o tempo todo para nos orientar, acalentar e ensinar....Nunca estamos sozinhos! Somos abençoados e inspirados todos os dias, e para ouvi-los, basta abrirmos o nosso coração, a nossa mente e termos coragem e sensibilidade para escutarmos o que eles tem a nos dizer...
Como reconhecê-los? Você saberá, pois aquilo que está sendo dito tocará no fundo o seu coração, tocará a sua alma!


5 comentários:

  1. Oi Nanci ,minha heroína!!!!!
    Li hj este post e me fez lembrar quando na década de noventa quando meu irmão descobriu o cancêr dele ,o médico disse que ele tinha seis meses de vida ,e minha vizinha de muro freqüentava um centro espirita uma pessoa de dentro do centro falou que meu irmão ainda ia viver muito tempo mesmo não estando curado ,porque no caso dele isso não era mais possível .
    Minha mãe com todas as forças e fé de uma mãe acreditou naquilo ,e nós tb,mas lembre-se as palavras do médico eram outras.enfim meu irmão mesmo em tratamento o tempo todo viver NOVE anos ,exatamente como o mundo espiritual havia dito.
    De fato não estamos sós e as coisas não terminam por aqui
    Bjs Mara

    ResponderExcluir
  2. Oi flor ,sou eu de novo,a Mara
    Percebi que escrevi uma palavra errada ,eu quis dizer que meu irmão VIVEU NOVE ANOS sendo que a medicina havia dado seis meses,para complementar ,minha mãe pediu a Deus que não queria enterrar nenhum filho era a única coisa que ela pedia sempre,e Deus a escutou pois três meses antes do meu irmão falecer ,descobrimos um cancêr de cabeça nela( mas nunca contamos o que ela tinha) e ela faleceu 20 dias antes dele e sabe o que foi o mais curioso, é que ela disse que sabia que iria morrer e seria numa sexta-feira e que ja via flores em seus pés ,pois o lugar para onde iria era florido ,de fato minha mãe morreu numa sexta-feira com um detalhe ,era o dia do seu aniversario.
    Deus atendeu o pedido de uma mãe,não foi ????

    Bjs novamente
    Mara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mara,

      Como disse a minha amiga Lupe, nenhuma folha cai enquanto não chega a sua hora! O universo de Deus é perfeito!
      Beijos amiga e fique com Deus!
      Nanci

      Excluir
  3. Olá Nanci

    Vc não imagina a alegria que estou sentindo com suas palavras. Cada vitória sua sinto com se fôsse a minha. É isto mesmo amiga, tbém acho que tudo o que estamos passando, apesar de doído rsrs (e bota doído nisto rsrs) tem um motivo, tem um porque. Penso como vc, com persistência e com ajuda de Deus que está no comando da nossa vida, se fôr da vontade DELE seremos vencedoras, porque vontade e coragem não nos falta né?? bjs
    Elenice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Elenice,
      Obrigada pela torcida e, tenho muita fé que sairemos dessa vencedoras, se Deus quiser!

      Bjs.

      Nanci

      Excluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO, MUITO BOM TER VOCÊ POR AQUI! AJUDE-NOS NA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE COMBATE AO CA DE OVÁRIO, DIVULGANDO E COMPARTILHANDO AS NOSSAS POSTAGENS!

Mitos e verdades sobre o câncer de ovário

A médica oncologista Ana Carolina Gifoni, membro do Comitê de Oncogenética da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e presidente ...