terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Caminhando para a Remissão....


Remissão completa é o termo utilizado em Medicina para designar a fase da doença em que não há sinais de atividade dela, mas não é possível concluir como cura. O termo é utilizado principalmente em relação a câncer, doenças autoimunes e infectologia, onde a ausência de sinais da doença não significa cura completa e há risco de recidiva tardia. 

Hoje estive em consulta com o médico oncologista, Dr. Newton, uma simpatia de pessoa, pois a minha médica, Dra. Milena, está em férias! Ele analisou os meus exames e me parabenizou sorrindo. Disse que está tudo ok e que estou em processo de remissão da doença.
R E M I S S Ã O, esta palavra soa como música para os meus ouvidos!
Perguntei ao Dr. Newton se esse tipo de câncer, no estágio em que foi descoberto, tem chance de cura. Ele me disse que o intuito tanto da cirurgia, quanto do tratamento quimioterápico foi erradicar a doença, sendo possível sim a cura, pois meu organismo reagiu muito bem ao tratamento. Ele me disse ainda que as estatísticas indicam que, em 70% dos casos, costuma haver recidiva, mas que eu não devo me preocupar com isso, pois cada caso é um caso, e que devo preocupar-me somente em viver a vida!
Saí de lá leve, feliz e muitoooo agradecida a Deus e aos meus médicos do Hospital A C Camargo que cuidaram e que ainda estão cuidando de mim:  Dra. Milena, Dr. Newton, Dr. Carlos Faloppa, Dr. Juan, Dra. Nirvana, Dr. Pedro, Dra. Ana Carolina e outros.
AGRADEÇO A TODOS DE CORAÇÃO, por todo carinho e dedicação... Fico feliz em tê-los ao meu lado nesta minha caminhada, pois a tornam muito mais suave. Jamais poderei agradecer da forma adequada o que todos eles tem feito por mim. Que Deus os abençoe e permita que continuem devolvendo a vida, o sorriso e a esperança a todos os pacientes com câncer! Sinto enorme carinho por todos eles, os meus ANJOS DA GUARDA!

2 comentários:

  1. Foi muito bom conhecer seu blog e ler o sseu depoimento. Estava buscando algo sobre o cancer de ovário pois estou com a minha irmã mais velha lutando para vencer esse tumor e ela está com a cirurgia marcada para dia 15/01/13. Confesso que eu estava muito aprensiva e agora lendo o seu post fiquei mais animada. Afinal, eu tenho que acreditar para poder dar suporte a ela.

    ResponderExcluir
  2. Querida Ester,

    Você está no caminho certo! É muito importante termos pessoas esclarecidas, fortes e otimistas ao nosso lado para nos dar força e nos fazer crer que é possível a cura!
    Quando descobri o câncer e dei a notícia aos meus familiares, muitos deles caíram em desespero, choraram e eu é que acabei dando força a eles! Isso não é bom, pois me deixava deprimida! Cheguei a pedir para a minha mãe não me visitar mais, pois ela me deixava mal! Com o tempo acabaram aceitando melhor o fato! Procure manter sua irmã sempre confiante em Deus e na medicina! Desejo uma ótima cirurgia para a sua irmã e que Deus a proteja!
    Abraços.

    Nanci

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO, MUITO BOM TER VOCÊ POR AQUI! AJUDE-NOS NA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE COMBATE AO CA DE OVÁRIO, DIVULGANDO E COMPARTILHANDO AS NOSSAS POSTAGENS!

Mitos e verdades sobre o câncer de ovário

A médica oncologista Ana Carolina Gifoni, membro do Comitê de Oncogenética da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e presidente ...