sábado, 20 de outubro de 2012

Um homem na luta contra o câncer de ovário.

Na semana passada, ao  pesquisar no Google novidades sobre  tratamentos para câncer de ovário, encontrei um blog sobre o assunto, bem nos moldes do meu blog, contendo informações sobre o câncer de ovário e , vários alertas sobre a doença.
Surpreendi-me ao descobrir que tal blog pertence a um militar do exército, pai de uma linda menina de 11 anos e viúvo de Caroline, uma mulher guerreira, que lutou contra um câncer de ovário durante 8 meses.
Além de escrever o blog,  Orivaldo (este é o seu nome) também escreveu um livro (Caroline um dia de cada vez), ainda não publicado, relatando a estória de luta e perseverança de sua amada Caroline contra essa doença tão cruel. Eu tive a oportunidade de ler o livro e me emocionei muito, mesmo tendo passado por várias situações semelhantes as que Caroline passou. 
Até então, eu via somente o meu lado da situação, ou seja, tudo o que eu tenho passado com a doença, mas, após ler os relatos de Orivaldo, percebi o quão doloroso é para o nosso parceiro ver e acompanhar todo o nosso sofrimento, se deparando, muitas vezes, com a sensação de  impotência diante da doença, nada podendo fazer, a não ser estar ao nosso lado, para aliviar o nosso sofrimento.
Esse homem maravilho continua na luta contra o câncer de ovário, em memória de sua querida esposa, divulgando informações sobre a doença, com o intuito de se evitar novas vítimas. Com esta ação, ele tem demonstrado não somente o seu amor à Caroline, mas também o seu amor ao seu próximo. Que Deus o proteja e lhe dê toda a força necessária para continuar esse trabalho.

Segue o link para o blog do Orivaldo  : http://sgtorivaldoexercito.blogspot.com.br/

Querida Caroline, que Deus esteja sempre com você, fique em paz!
Dedico a você a canção "Angel", para que a mesma chegue aos seus ouvidos como uma prece.



Um comentário:

  1. Querida irmã Nanci,

    Gostaria, do fundo do meu coração, agradecer a você pela dedicação em ler o relato que escrevi sobre a minha esposa CAROLINE. Sinceramente, relutei em mandá-lo para você, pois a Carol não teve a sorte nessa luta, e não sabia como isso ia tocar seu coração.... Mas, agora, acho que fiz o certo em enviá-lo!!!!

    Seu nome já faz parte nas minhas orações. Grande beijo no seu coração e que Nosso TUTOR esteja com vc e sua família!!!!!

    Obrigado por tudo!!!!!

    Orivaldo
    Alegrete-RS
    (http://sgtorivaldoexercito.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO, MUITO BOM TER VOCÊ POR AQUI! AJUDE-NOS NA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE COMBATE AO CA DE OVÁRIO, DIVULGANDO E COMPARTILHANDO AS NOSSAS POSTAGENS!

A.C.Camargo Cancer Center e Institut Curie firmam acordo de colaboração para pesquisa do câncer e os primeiros alvos são os sarcomas e radioterapia

Acordo de colaboração científica entre o A.C.Camargo Cancer Center e um dos principais centros europeus de pesquisa do câncer, o Institut ...