quinta-feira, 4 de outubro de 2012

De volta ao trabalho.

Hoje, dia 04/10/12, voltei a trabalhar, após 10 meses de licença médica. Foi muito bom reencontrar os colegas de trabalho e retomar as minhas atividades. Imaginei que após tanto tempo afastada eu teria uma certa dificuldade de entrar no ritmo, mas correu tudo bem. É claro que o meu ritmo mudou, pois tive um bom tempo para refletir sobre minha atuação profissional. Antigamente, eu vivia ligada no 220 volts e fazia várias coisas ao mesmo tempo, pois eu já tinha desenvolvido uma técnica para "assobiar e chupar cana" ao mesmo tempo. Agora, depois de ser obrigada a desacelerar, o meu lema é fazer uma coisa de cada vez e com muita calma e tranquilidade. 
No decorrer do dia de hoje eu me senti razoavelmente bem, pois os temidos fogachos me incomodaram por várias vezes, o meu pé inchou bastante e meu pescoço doeu um bocado. Meu corpo precisará se readaptar ao trabalho. Percebi também que o meu raciocínio está mais lento. Cheguei a brincar com alguns colegas de trabalho dizendo que a quimioterapia deve ter queimado os meus neurônios! Parece até que "emburreci" rsrsrs.
Acredito que a volta ao trabalho me fará bem, pois manterá a minha mente mais ocupada durante este período pós-quimioterapia, momento este em que me sinto "descoberta" por não estar recebendo nenhum tipo de tratamento! Deus está me dando a oportunidade de recomeçar, de fazer tudo diferente. Estou aproveitando esta oportunidade e agradeço a Ele por tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO, MUITO BOM TER VOCÊ POR AQUI! AJUDE-NOS NA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE COMBATE AO CA DE OVÁRIO, DIVULGANDO E COMPARTILHANDO AS NOSSAS POSTAGENS!

Mitos e verdades sobre o câncer de ovário

A médica oncologista Ana Carolina Gifoni, membro do Comitê de Oncogenética da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e presidente ...