terça-feira, 18 de setembro de 2012

Vantagens e desvantagens de se ter câncer

Vantagens:
- Todo mundo passa a gostar mais da gente;
- O câncer é solidário;
- Parentes e amigos se aproximam mais;
- Carteirinha passe livre: É só falar que tem câncer para ter acesso preferencial e agilidade na prestação de serviços. (Visitei a exposição de pintores impressionistas no Espaço Cultural Banco do Brasil, sem pegar fila; Assisti a um evento em Interlagos no espaço Vip; Tive atendimento vip de um guia em Foz do Iguaçu);
- Posso usar a doença como desculpa para estar chata e irritada (antes eu dizia que era a TPM).
- Sem contar os direitos do paciente com câncer, é claro (saque do PIS e FGTS; isenção de impostos, e outros).

Desvantagens:
- O olhar pé de cova: Quando alguém que não o vê faz tempo, não consegue esconder a surpresa de vê-lo ainda vivo (em duas situações distintas, umas vizinhas, quando me viram, arregalaram o olho e até deram um pulo para trás . Parecia que tinham visto uma assombração! Nheca!!!). Não consegui esconder o riso. Foi hilário!
- A cobrança que existe sobre o paciente com câncer: Você deve ter somatizado alguma coisa para ter tido esse câncer ou deve ter se desviado dos caminhos de Deus;  Tenha fé, pense positivo, seja bom, faça tudo direitinho que você sairá dessa; e outras mais.... E quem é ateu, e as crianças, será que somatizaram alguma coisa, não pensaram positivo ou não foram boazinhas? Será que nunca vencerão o câncer?
- A notícia sobre o câncer tem metástase: é só um ficar sabendo que a notícia se espalha.
- O desejo mórbido das pessoas te verem de cama e após te verem bem ainda dizem: Nossa, pensei que você estivesse mais debilitada!
- Ficar careca e ainda ter que ouvir: Não ligue que o cabelo é de menos!
- Quando se está afastado do trabalho e alguém disser: E aí, como é que está a boa vida? (Como se você estivesse curtindo umas férias) Poupe-me né?
- Alguém morre com câncer e todo mundo lembra de você: alguns até se arriscam a vir te cumprimentar dizendo - nossa soube do fulano (a)? E como é que você está? que bom que você está ainda aqui, e tão forte e bonita...rsrsr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO, MUITO BOM TER VOCÊ POR AQUI! AJUDE-NOS NA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE COMBATE AO CA DE OVÁRIO, DIVULGANDO E COMPARTILHANDO AS NOSSAS POSTAGENS!

Mitos e verdades sobre o câncer de ovário

A médica oncologista Ana Carolina Gifoni, membro do Comitê de Oncogenética da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e presidente ...