terça-feira, 11 de setembro de 2012

Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come...

Às vezes a gente fica num beco sem saída, não importa o caminho a ser tomado, pois inevitavelmente ele nos levará ao mesmo destino tenebroso. Provavelmente você já vivenciou uma situação parecida. Existe até uma expressão bastante utilizada que diz o seguinte: “Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”.

Desde que menstruei pela primeira vez sentia fortes dores nas mamas. Muito cedo descobri que possuía displasia mamária e vários cistos em ambas as mamas.
Em razão disso, nunca pude tomar qualquer tipo de hormônio, inclusive anticoncepcionais, pois corria o risco de ter câncer de mama. Hilário não? Para evitar um câncer de mama acabei tendo um câncer de ovário, pois o anticoncepcional ajuda na prevenção do câncer de ovário! (Seria cômico se não fosse trágico!)
É claro que continuo fazendo o acompanhamento com o mastologista a cada seis meses. No dia 03/09/12, realizei no próprio hospital AC Camargo os exames de rotina e a mamografia foi repetida em razão da presença de um pequeno nódulo na mama direita, o qual foi confirmado com a ultrassonografia! Ainda não peguei o resultado do exame, pois terei uma consulta com o mastologista no dia 18/09 e é ele quem  poderá confirmar o resultado e dizer se terei ou não que fazer algum tipo de biópsia. Confesso que não estou com medo, pois estou tão calejada por causa do tratamento para o câncer de ovário, que nem me abalo mais... mas é claro que espero que não seja nada de mais grave! Xô, xô coisa ruim!!!
p/s: Passei com o médico mastologista e ele me disse que se trata de um cisto solidificado, que não é nada grave. Pediu-me para repetir os exames em 6 meses. Ufá! Graças a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO, MUITO BOM TER VOCÊ POR AQUI! AJUDE-NOS NA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE COMBATE AO CA DE OVÁRIO, DIVULGANDO E COMPARTILHANDO AS NOSSAS POSTAGENS!

Mitos e verdades sobre o câncer de ovário

A médica oncologista Ana Carolina Gifoni, membro do Comitê de Oncogenética da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e presidente ...