terça-feira, 18 de setembro de 2012

Escolha um médico em quem você confia.


Hoje, dia 18/09/12, tive um encontro marcado com o homem que mais me conhece por dentro: É claro que estou falando do meu médico cirurgião, Dr. Carlos Faloppa. Rsrs
Levei a ele o resultado de uma ressonância do abdome total, cujo laudo menciona a presença de um cisto (imagem nodular hipoatenuante) na região pélvica direita. Ele analisou as imagens e mencionou que acredita ser uma linfocele, em razão de a região onde se encontra ter sido muito manipulada durante a cirurgia. Como ele gosta de ouvir uma segunda opinião, solicitou também o parecer  do Dr. Glauco – Chefe da Ginecologia -  e,  após avaliarem o laudo, decidiu-se que voltarei  em consulta e repetirei os exames após três meses, pois se eu realizar um exame pet scan agora, menos de dois meses após a última quimio, poderá ocorrer alguma interferência no resultado.
Confio plenamente no Dr. Carlos, pois ele, mesmo jovem, possui um curriculum de peso. A confiança é fundamental para qualquer paciente em tratamento. Escolher o seu médico, tanto cirurgião, quanto oncologista, é uma decisão muito séria, pois é sua vida que está em jogo e qualquer erro pode ter sérias conseqüências. Além de confiar, também sinto muito carinho por ele, pois percebo que ele é uma “pessoa sensível” e que sente um certo pesar quando comento alguma coisa com conotação negativa, como sobrevida ou recidiva ! Atualmente, a minha oncologista é a Dr. Milena, e tenho também gostado muito dela. Ela é bem jovenzinha, mas muito atenciosa e dedicada. Sinto que meus médicos se preocupam comigo e percebo que eles me tratam com carinho. É o tratamento humanizado! Isso me conforta e me deixa mais segura e confiante em meu pleno restabelecimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO, MUITO BOM TER VOCÊ POR AQUI! AJUDE-NOS NA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE COMBATE AO CA DE OVÁRIO, DIVULGANDO E COMPARTILHANDO AS NOSSAS POSTAGENS!

Mitos e verdades sobre o câncer de ovário

A médica oncologista Ana Carolina Gifoni, membro do Comitê de Oncogenética da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e presidente ...