terça-feira, 21 de agosto de 2012

Celebrando a vida!


Logo após a oitava quimioterapia, resolvi viajar com a minha mãe, mesmo depois de minha médica oncologista ter -me dito que não seria uma boa idéia viajar com 10 dias após a quimio. Eu tinha prometido à minha mãe esta viagem há anos e decidi que devo cumprir todas as minhas promessas, pois, embora eu saiba que o futuro seja incerto para todos, sinto que para os pacientes com câncer o futuro seja mais incerto ainda!
Eu e minha mãe fomos para Foz do Iguaçu e, diante de tamanha beleza das Cataratas, até me esqueci da enfermidade e me senti ótima! Esta viagem foi uma verdadeira celebração à vida!

Quando descobri o câncer, resolvi ter uma atitude positiva diante da doença e não me permiti mergulhar na depressão. Decidi por não ficar amarga, a não me revoltar e a não deixar que a dor se transformasse em sofrimento. Decidi-me por atitudes belas, inspiradoras e elevadas e, dentre elas, viver a vida!
Descobri que a dor somente nos afeta à medida em que nós a permitimos. Na nossa vida, tudo o que muda é o limiar, a menos que tomemos decisões contrárias e conscientes.
A dor pode ser avassaladora, mas não importa o quão forte ela seja, pois não se pode igualá-la ao poder da alma humana. Não existem barreiras ao ser humano que tomou uma decisão e a minha decisão foi viver a vida plenamente!
Não se trata de ser corajosa, pois seria pretensioso demais de minha parte. Trata-se de decidir sobre qual atitude deve-se ter diante da doença: a de se entregar à mesma, ou a de lutar contra ela, mediante pensamentos e atitudes positivas!

2 comentários:

  1. Parabéns pela atitude positiva perante as adversidades. Tbém estou tratando um câncer de ovário faz 6 meses e terminei minhas sessões de quimio (que não foram nada fáceis) há 15 dias. Como vc, tento não me abater e me apego muito a Deus pra que isto não aconteça. Bjs e vamos continuar lutando com a certeza que seremos vitoriosas!! Força!!

    ResponderExcluir
  2. Olá novamente Elenice, tudo bem?
    Parabéns a você por estar enfrentando a doença também de uma forma corajosa!
    NO seu caso, qual foi o estadiamento do câncer que você descobriu e quantas foram as sessões de quimio? Você teve algum sintoma antes de descobrir a doença?
    Com certeza saìremos vitoriosas.
    Um grande beijo e fique com Deus!
    Nanci

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO, MUITO BOM TER VOCÊ POR AQUI! AJUDE-NOS NA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE COMBATE AO CA DE OVÁRIO, DIVULGANDO E COMPARTILHANDO AS NOSSAS POSTAGENS!

Mitos e verdades sobre o câncer de ovário

A médica oncologista Ana Carolina Gifoni, membro do Comitê de Oncogenética da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e presidente ...