quarta-feira, 18 de julho de 2012

A sétima quimioterapia... mais um muro vencido!



Em 13/07/12, sexta-feira, recebi a sétima quimioterapia e tenho sentido muitos efeitos colaterais.  Fez juz à sexta-feira treze, pois tenho "parascavedecatriafobia"  e este palavrão significa medo da sexta-feira treze. Pode uma coisa dessas?
O meu organismo já está enfraquecido por este líquido curativo e os sintomas tem sido muito intensos: enjoo, formigamento nos pés, dores nas juntas e nos ossos, cansaço, insônia e muiiiiita irritação!
O que me consola é que terei somente mais uma quimioterapia! Como diz um companheiro que está na mesma luta que eu: será mais um muro a ser vencido!
Deus tem me dado muita força para superar todos os obstáculos e agradeço a Ele todos os dias!
Tenho muita fé que tudo isso é passageiro e o que eu tenho a dizer para todos os que enfrentam a mesma enfermidade é para que persistam na luta e que não desistam nunca, pois Deus nos quer sempre sorrindo!

15 comentários:

  1. Gostei muito de ler seu blog, ele me deu muita força.

    ResponderExcluir
  2. Tatty querida,

    Que bom que tenha gostado do blog! Fico feliz em poder compartilhar a minha história: como alerta para quem está saudável e consolo para os que se encontram na mesma luta!
    Beijos.

    Nanci

    ResponderExcluir
  3. Olá Nancy, está tudo bem com Você? Vejo que suas publicações no blog estão paradas. Torço por vc e espero notícias boas de tua luta contra esta doença que muito cruel, pode ser transformadora para melhor para a vida de quem a tem e supera.

    ResponderExcluir
  4. Caro Marco,

    Agradeço a sua preocupação!
    Graças a Deus estou bem. Estive ausente por um tempo, pois, contrariando as determinações médicas, decidi fazer uma viagem com a minha mãe. Eu tinha prometido a ela esta viagem há anos!
    Correu tudo bem e eu me senti ótima. Precisava recarregar as pilhas! rsrsr.
    E quanto a você, como é que está? Espero que esteja bem e saiba que também torço muito por você.
    Abraços.

    Nanci

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Sra. N. V.:

    Meu nome é Rodrigo e escrevo da capital gaúcha.
    Começo o texto com os dizeres É ISSO AÍ_NOSSA GUERREIRA! Pois ao ler seu relato... Emocionante (e por que não dizer ALIVIANTE?)_é o que se espera.
    A conheci há poucos minutos... Lendo sobre tal doença num site.
    Convenhamos que os tratamentos/prevenções evoluiram bastante_só que esta enfermidade ainda dizima pessoas.
    Sobre o de OVÁRIO; pelos sintomas que a senhora menciona - devem ser incômodos mesmo. Conheci uma pessoa que se foi com esse tipo (e nem quero ser AGORENTO!)... Parece que teve e NÃO SE TRATOU_deixou de lado. E obviamente se espalhou e falaeceu até cedo (tinha 52) - era a mãe do meu ex cunhado; teve uma vida difícil/problemática mesmo. Digamos que seria até um alívio.
    Outro caso que choca a mim, familia e amigos/conhecidos: minha mãe... Teve um DE PULMÃO e se foi em meses_estamos perplexos até agora! Foi no dia 2 do último mês e até hoje pessoas que vejo na rua me perguntam como estamos_pelo menos isso.
    E ela tinha um estilo de vida até bom; não fumava/tinha uma vida ativa - além de fazer examos periódicos anualmente. O que vale foram os ensinamentos que foram passados - já enfrentamos tanta coisa ruim na vida; que ultimamente a vida era até boa para todos nós.
    É isso. Fé/força_caso eu volte a ter contatos com a sua pessoa... Exijo ter boas/melhores notícias!

    Tudo de ótimo,
    Rodrigo

    dekano@zipmail.com.br
    http://rodrigo-arte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo, tudo bem?
      Obrigada pelo seu comentário!
      Você tem razão, os tratamento evoluíram muito e eu estou ótima, graças a Deus e se Ele permitir, continuarei bem, pois tenho muita fé em minha cura!
      Abraços e fique com Deus.

      Nanci

      Excluir
  6. Boa tarde:

    ... Estou melhor agora_depois de ler este retorno tão bonito!
    FÉ/PENSAMENTOS POSITIVOS podem até não curar... Só que ajudam a pessoa a superar isso.
    Confesso que não acredito muito em MEDICINAS ALTERNATIVAS/AFINS_só que já ouvi falar de casos onde CROMOTERAPIA ajudava (ou pelo menos a pessoa VIVIA MAIS!).
    Como citei antes, conheci pessoas que tiveram e foram nos mais inesperados/adversos tipos: tratamentos que não deram certo/gente que durou além do esperado; até mesmo DESCOBERTAS CASUALMENTE (o pior/chato é quando dá em CRIANÇAS - aí é chocante mesmo).
    Acabei não mencionando uma coisa no caso da minha mãe... Ela chegou a fazer sessóes de quimioterapia_só que apresentou coisas meio que atípicas (embora eu seja leigo nisso): COÁGULOS*, e teve de sanar tais para continuar o tratamento. Só que acabou se espalhando!
    O que se aprende em casos assim seria que TEMOS QUE CUIDAR DA SAÚDE (evitar coisas nocivas: fumar, beber moderadamente)_fazer exames preventivos regularmente/alimentação balanceada (meu pai depois disso está mais cauteloso com a saúde... e com razão!).
    Um dos meus sonhos (creio ser de muitas pessoas) seria uma VACINA PARA ISSO_já pensou quando tivermos que dizer VOU AMANHÃ/OU QQ DIA ME VACINAR CONTRA O CANCER...? Quem sabe haja isso.
    E fico gratificado de ter ouvido boas notícias/melhoras.

    Tude de NORMAL,
    Rodrigo

    * Estes se apresentavam num dos BRAÇOS_perto de onde tinha o ORIFÍCIO DE ONDE ERA INJETADO O TRATAMENTO.

    ResponderExcluir
  7. Eis me aqui novamente...
    Uma dúvida: numa outra postagem sua_falas que HAVIAS RETIRADO ORGÃOS, E QUE ALGUNS ESTARIAM DE REACOMODANDO. Um destes seria a parte enferma (no caso_o OVÁRIO)?
    É que estava pensando ontem (também HOJE) que a RETIRADA DESTAS PARTES (inclusive as que TERIAM A VER COM O SISTEMA REPRODUTOR) funciona_seria uma ATERNATIVA.
    Tenho uma tia que se não me engano, parece que teve um príncipio da doença (em algum orgão desses!) e fez uma REMOÇÃO DESSA ÁREA TODA: e mostra estar bem...
    E é bem mais velha; tem mais de 70 - o filho dela mais velho tem a sua idade.
    Espero ter contribuido com a preciosa dica.

    Rodrigo

    * Uma irmã dessa minha tia, se foi há quase 10 anos (final de 2003): devia ter 60 e alguns. E teve no ÚTERO (e era teimosa_parece que a MÉDICA QUERIA RETIRAR TAL PARTE PARA CURAR E ESTA NÃO QUIS!)... E que não queria fazer o tratamento porque perderia o cabelo_ainda bem que não seria o caso da senhora!

    ResponderExcluir
  8. Rodrigo,

    Foram removidos todos os órgãos do meu aparelho reprodutor (ambos os ovários, útero, colo do útero e trompas) e além deles, vesícula e apêndice, parte do peritônio e parte do diafragma e do omento.
    Tirei tudo o que não me servia mais!
    Espero ter esclarecido as suas dúvidas.
    Boa sorte e fique com Deus.

    Nanci

    ResponderExcluir
  9. Que bom.
    Agora é fazer exames periódicos para isso não retornar mais...
    Coisa boa não ter mais isso voltando_onde melhor ainda seria NUNCA TER TAL PROBLEMA!
    ... E até VESÍCULA? Sei que essa pode malignizar POR CAUSA DAS PEDRAS_tirei a minha até cedo, uma semana antes de completar 31 anos de idade: e já sofria há algum tempo (sei de gente que NUNCA TEVE SINTOMAS E TEVE DE SER OPERADA ÀS PRESSAS).
    APÊNDICE convenhamos que SÓ ATRAPALHA! Nesse aí se deve retirar em poucas horas. Pelo que parece_estás com a vida garantida. Fico feliz com isso...

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Rodrigo por sua preocupação,

    Agora é torcer para que essa doença não retorne nunca mais!
    Torça e ore por mim, combinado?

    Abraço e tudo de bom para você.

    Nanci

    ResponderExcluir
  11. Nanci, fiquei emocionada com seu blog. Fui diagnosticada faz pouco tempo e estou apavorada. Moro no rio, tenho 38 anos e dois filhos. Como foi a cirurgia de linfadenectomia? Quantos dias no CTI e hospital? enfim, o que puder me passar para ajudar agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida leitora, fiz uma grande cirurgia chamada citorredução, na qual foram retirados também linfonodos, parte do omento, peritônio e do diafragma, além de todo o meu aparelho reprodutor. Fiquei 5 dias na UTI e 8 dias no quarto...Mas a recuperação foi tranquila e após 20 dias iniciei as quimios!
      Bjs e fique com Deus!
      Nanci

      Excluir
  12. ... Retorno aqui mais uma vez (o Rodrigo!).
    Então/como estás?
    Espero que BEM. NORMAL já seria normal.
    Tenho lembrado da senhora até. Principalmente pela luta. E tem de ser.
    Soube agora do que houve com a artista MARCIA CABRITA...Durou mesmo.
    Tenho familiares que tiveram (como citei nas 1as mensagens) e alguns que estão. Digo que 'nos últimos 9 anos uma urucubaca baixou na minha família'.
    Uma coisa que assusta: como a PORCARIA (assim denomino câncer) afeta gente mais jovem, e olha que já houve progresso em BONS COSTUMES & ABOMINAÇÃO DE VÍCIOS. Também vivendo mais é o mínimo que se deve fazer.
    Espero estar tudo correndo tranquilamente e num possível contato que falemos de coisas boas.

    Rodrigo http://manhaart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Espero que NORMAL.

    * E cadê os retornos!?

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO, MUITO BOM TER VOCÊ POR AQUI! AJUDE-NOS NA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE COMBATE AO CA DE OVÁRIO, DIVULGANDO E COMPARTILHANDO AS NOSSAS POSTAGENS!

Mitos e verdades sobre o câncer de ovário

A médica oncologista Ana Carolina Gifoni, membro do Comitê de Oncogenética da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e presidente ...