quarta-feira, 6 de junho de 2012

De volta às quimioterapias...


Por mais de dois meses fiquei longe da quimioterapia em razão da cirurgia e, durante este período, os meus cabelos e sobrancelhas voltaram a crescer e eu me sentia muito mais disposta.
No dia 01/06/2012 a minha "folga" acabou e tive que voltar ao tratamento quimioterápico! Fui recebida  pelo pessoal do AC Camargo de Santo André com muito carinho, pois estivera ausente por mais de dois meses! Perguntaram-me tudo sobre a cirurgia e sobre a minha recuperação. Confesso que é muito gratificante saber que todos (atendentes, enfermeiros, auxiliares e médicos) torcem juntos pela minha recuperação! 
Como a sessão de quimio tem duração de quase 6 horas, decidi ficar no leito desta vez e não na poltrona como de costume, e por isso acabei dormindo quase o tempo todo!
Ao término da quimio fui para casa e passei bem o restante do dia. No sábado, acordei muiiiiiito enjoada! Como é que se pode sentir enjoo ao beber água e até mesmo ao respirar? Este foi um sintoma novo para mim, pois não tinha enjoado nos ciclos anteriores. No domingo, o dia estava maravilhoso e eu queria muito sair para dar uma volta, mas ao acordar senti que eu estava literalmente ESTRAGADA: enjoada com tudo e com o intestino totalmente travado, sentia sudorese, calafrios, dores nas juntas...Acabei passando o dia todo de cama, tentando me animar e me convencer de que logo, logo eu estaria livre de tudo aquilo!
Somente hoje, dia 06/06/12, é que os sintomas da TPQ (Tensão Pós-Quimio) estão mais amenos. Sabem que agora sinto até saudade da TPM?
  

2 comentários:

  1. Ola Nanci,

    Imagino que seja difícil mesmo, mas tudo é parte de um processo!
    Sempre, mesmo lendo coisas de 2012 ainda torço que ao decorrer você esteja super bem!

    Super beijo,
    Adriane.

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO, MUITO BOM TER VOCÊ POR AQUI! AJUDE-NOS NA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE COMBATE AO CA DE OVÁRIO, DIVULGANDO E COMPARTILHANDO AS NOSSAS POSTAGENS!

Mitos e verdades sobre o câncer de ovário

A médica oncologista Ana Carolina Gifoni, membro do Comitê de Oncogenética da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e presidente ...